Sorrindo pra vida - 15/08/2013

Jesus é o nosso Salvador

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 15 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,67-79.

“Una-se a Deus e Ele salvará você”, afirma Márcio.
Foto: Arquivo Fotos CN

Tudo que há na Palavra de Deus é inspirado por Ele. A Bíblia foi escrita por mãos humanas, mas sob a influência do Senhor. E ela é tão inspirada que guia, sem erro, a vida daqueles que a seguem.

A Palavra de Deus é fonte de vida e transforma-se em vida quando é acolhida com fé no coração. Ela nos mostra o que fazer e fala mais de nós do que podemos imaginar. Ela nos revela o Senhor e a nós mesmos.

Se alguém quer se conhecer melhor, basta ver o que diz a Bíblia. Veja o que está no primeiro versículo: “O pai Zacarias, cheio do Espírito Santo, profetizou dizendo: ‘Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo’.”

Quando o Senhor visita uma pessoa, Ele sempre a liberta. Quando essa libertação é de situação externa, como uma doença, um sofrimento, um incidente, é um alívio quando acontece, porém ela não é para sempre; mais cedo ou mais tarde, passaremos novamente por situações tristes ou constrangedoras. Mas quando o Senhor nos liberta no coração, de um medo, um complexo, um vício, de lembranças tristes do passado, de uma desconfiança ou de uma descrença de que a vida pode ser boa, essa libertação permanece para sempre.

Deus não tira as situações ruins da nossa vida, mas nos dá outro caminho que pode ser mais difícil; porém, que vai nos fortalecer e nos dar uma recompensa muito maior.

Zacarias profetizou que, quando Deus nos visita, Ele nos liberta. A certeza dele era tão grande, que disse isso quando Jesus nem havia nascido e quando ainda nada havia mudado; porém, no seu coração, o Espírito Santo já havia dito que esse menino seria a libertação da humanidade. Era Deus visitando Seu povo, fazendo surgir um poderoso Salvador.

Nosso Senhor Jesus Cristo é um Salvador poderoso. Ele pode nos salvar em tudo. Não devemos esperar o dia da morte para recorrer a Ele e pedir a nossa salvação. Hoje é o dia da salvação, o dia d’Ele nas nossas vidas.

Se há algo que você não consegue se libertar sozinho, Deus pode libertá-lo, porque Ele o criou com todo amor e misericórdia, enviou Seu Filho para libertar você de toda tristeza, solidão, depressão, mentira, dos maus relacionamentos, das ilusões da vida. Jesus sabe como livrá-lo de todas as armadilhas, inclusive das que você mesmo construiu.

Jesus é um salvador poderoso, Ele nos salva de nós mesmos, do pecado, do mundo, do demônio… Essa é uma promessa de Deus. “Conforme tinha anunciado desde outrora pela boca de seus santos profetas, é a salvação que nos livra de nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam.” Jesus vai nos salvar de nossos inimigos de das mãos daqueles que nos odeiam.

Se una a Deus e Ele salvará você. O Pai é maior do que qualquer inimigo que você pode ter. Seja fiel aos seus princípios e confie no Senhor. Se você está sofrendo com as ameaças, transforme toda sua preocupação em confiança e seu sofrimento em fé.

Muitos pensam que precisam ter uma vida sempre correta para que Deus os ajude, mas não. Uma vida “certinha” não precisa do Senhor. É justamente porque erramos, por sermos confusos, indecisos e precipitados que precisamos que Deus ilumine as nossas escolhas.

Assim como Deus teve misericórdia de nossos pais e daqueles que vieram antes de nós, Ele terá misericórdia de você, pois o Pai não se esquece da aliança que fez com cada um pela fé. Essa aliança é Jesus.

Cristo foi enviado pelo Pai para nos libertar, para nos dar uma vida sem medos e livre dos nossos inimigos. Ele nos quer diante d’Ele felizes, puros e livres do mal. Deus enviou o sol do céu para nos trazer vida e saúde, para iluminar as pessoas que estão na escuridão, na depressão.

O Senhor veio para levantá-lo das trevas da morte e lhe dar vida. Confie em Deus e você vencerá. Confie que o Senhor está com você e vai tirá-lo dessa doença, dessa tribulação.

Cristo veio para nos dar paz. Não podemos renunciar a esse Deus maravilhoso que veio para nos libertar. Nosso Senhor Jesus Cristo tem poder e amor para nos dar ressurreição interior nos nossos afetos, no que está morto dentro do nosso coração; nós só precisamos acreditar.

Por causa de Jesus, Deus não esquece que prometeu nos livrar dos nossos inimigos e de todos que nos odeiam para vivermos felizes e sem medo. Para isso, devemos servi-Lo com santidade e justiça, em Sua presença todos os dias, assim a salvação virá pela libertação de todos os nossos pecados.

Confie no amor que Deus tem por você. Ele só precisa do seu ‘sim’ para perdoá-lo de todos os seus pecados e lhe dar a salvação. Ele está ao seu lado. Louve o nome do Senhor, pois Ele é Santo. Adore-O de todo o coração.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.