Sorrindo pra vida - 09/09/2013

Jesus é a verdadeira vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 9 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 8,4-8:
“E aqueles que se dispersaram iam de um lugar para outro, anunciando a Palavra. Filipe desceu a uma cidade da região de Samaria e aí começou a anunciar Cristo. As multidões seguiam com atenção tudo o que Filipe dizia, e todos em peso o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. Dando grandes gritos, os espíritos maus saíam de muitos endemoninhados. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. E a cidade se encheu de alegria.”

“O Autor da vida pode encher de alegria e paz o ordinário da sua vida, basta você acreditar”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Veja o que estava acontecendo: Paulo, nesse trecho, ainda não havia se convertido. Ele ainda era Saulo, o perseguidor, o precursor da morte, aquele que só começou a viver uma vida nova, cheia de milagres, depois que conheceu Jesus.

Nessa Palavra, ele ainda levava a morte por onde passava e, por isso, os cristãos tinham que se dispersar, pois senão morreriam. “E aqueles que se dispersaram iam de um lugar para outro, anunciando a Palavra.” E, entre eles, estava Filipe, o qual, mesmo em meio à tribulação, foi em direção à Samaria e começou a anunciar o Cristo.

Se Filipe tivesse se lamentado por tudo o que estava passando, não conseguiria evangelizar aquele lugar e aqueles milagres não aconteceriam. Mas, ele fez o contrário, mesmo perseguido, anunciou o Senhor e todos que estavam ali o escutavam com atenção e estavam atentos ao que ele fazia, pois viam os milagres acontecer e, por esses milagres, a cidade se encheu de alegria.

Mesmo que a vida continuasse com suas lutas e tribulações, eles podiam ver que Cristo estava vivo por meio dos sinais de Filipe e isso era suficiente para que a alegria reinasse naquele lugar. O que diferencia a vida de uma pessoa que confia em Deus daquela que não confia n’Ele é que na vida de um reina a alegria por saber que o Senhor vive. Por saber que Jesus está vivo, tudo que era ordinário se transformará em extraordinário por causa do Senhor.

É extraordinário poder acordar, sentar à mesa com os filhos, tomar café da manhã com eles e agradecer a Deus pela vida. Também é extraordinário ver que, pela presença do Senhor, coisas extraordinárias acontecem como a libertação de pessoas da opressão do maligno por meio de milagres.

Como é bonito ver uma pessoa se levantar e retomar a própria vida depois da cura de uma doença ou de uma opressão espiritual! Isso é um fato extraordinário que impacta, arrepia, emociona e faz nos gritar: “Jesus está aqui, Ele está vivo!”

Como é bonito ver a pessoa se levantar e retomar a própria vida!

Jesus Cristo é vida e quando uma pessoa toma consciência disso, ainda que a vida dela continue em um ritmo ordinário, ela se alegra e toma posse da Sua presença, pois acredita que Ele está do seu lado a todo o momento e isso a faz feliz.

Muitas pessoas pensam que tudo o que Jesus viveu terminou na cruz, mas não. Com a morte d’Ele, uma nova vida começou para nós. Aqueles que acreditam nisso podem aceitar essa nova vida que Ele oferece.

A boa noticia para você, nessa manhã, é que o Autor da vida pode encher de alegria e paz o ordinário da sua vida. Deus tem poder suficiente para fazer sua vida extraordinária, basta você acreditar.

Nosso Senhor Jesus Cristo veio para nos libertar das opressões humanas e espirituais, basta termos fé e coragem para dizer ‘sim’ e receber das mãos d’Ele essa nova vida.

Uma luz brilhou no meio das trevas, Jesus está presente e por causa da Sua presença, uma vida melhor é possível. Mesmo em meio às lutas e aflições, neste mundo, é possível ter alegria, paz, paciência, compreensão, liberdade, justiça; tudo, porque Jesus ressuscitou está libertando o seu coração.

Quando se diz que Deus nos livra da opressão do diabo, é porque Ele chega enchendo de vida o coração, não só mandando o mal embora, mas trazendo uma vida inteiramente nova, porque Ele está ressuscitado.

Jesus é a ponte que nos liga a Deus. Por que Ele está vivo, podemos tomar posse dessa vida que Ele quer nos dar.

Jesus está perto de nós, do mesmo jeito que estava perto de Filipe. Ele vem para nos oferecer Sua vida de ressuscitado. Você quer essa vida? Tome posse dela. Repita nesse momento: “Jesus está vivo, eu creio nessa verdade. O que precisamos fazer, agora, é viver conforme acreditamos, contar com Jesus, recorrer a Ele mesmo nas situações em que não costumamos recorrer. Eu creio que, neste momento, uma vida inteiramente nova é possível para nós. Uma vida de alegria, paz, amor, perdão, porque Ele está conosco. Nesse momento, entra Jesus na minha casa, no meu coração; toma conta da minha vida, porque se o Senhor está comigo, nenhum mal tem poder sobre mim. Se Deus está conosco, podemos ser feliz. Mesmo que a nossa vida seja ordinária, eu posso tudo em Ti, porque estás comigo. Bendito seja Seu santo nome, agora e para sempre. Amém.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.