Sorrindo pra Vida - 24/03/2011

Jesus é a solução de Deus para este mundo perdido

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 24 de março de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Efésios 2, 1-7:

1. E vós estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados

2. nos quais andastes outrora, seguindo o Mentor deste mundo, seguindo o Chefe das potências dos ares, o espírito que atualmente está agindo nos rebeldes.

3. Nós todos também fomos desse número, abandonando-nos à ambição de nossa vida na carne, satisfazendo os desejos da carne e seguindo seus propósitos. E, como os demais, éramos, por natureza, destinados à ira.

4. Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou,

5. quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo. (É por graça que fostes salvos!)

6. E ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus!

7. Assim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar, nos séculos futuros, a incomparável riqueza de sua graça.

” Para o mundo ser santo, você precisa dar o primeiro passo”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

A Quaresma é tempo de penitência, uma época na qual procuramos dar satisfação ao Senhor dos nossos pecados. Uma vez que erramos, precisamos reparar o erro. E esse tempo é propício a isso. E como nos mostra essa passagem bíblica, misericórdia é o que não falta ao Senhor.

É por graça que Deus nos salvou. Se Nosso Senhor lhe deu a vida, quando você estava morto por causa do pecado, o que não fará quando estiver ao lado d’Ele, no caminho de santidade? O Espírito Santo habita o seu corpo e a sua alma, deixe-O ser o Senhor da sua vida.

Jesus morto e ressuscitado é a solução de Deus para este mundo perdido. Só Ele é o nosso caminho! Você já percebeu que nos sentimos perdidos todas as vezes em que saímos dessa reta? O Senhor é o caminho porque Ele nos mostra para onde ir e onde buscar a verdadeira felicidade.

Se queremos a salvação do mundo, precisamos nos santificar primeiro. Para o mundo ser santo, você precisa dar o primeiro passo. Acredite: você não vai caminhar sozinho! Quando você se unir a Deus, o seu exemplo vai levar outras pessoas para o Senhor. Há muita gente boa lutando pelo que é certo. Muito mais do que ser bom, é fundamental testemunhar o bem.

Apesar de Jesus nos ter salvo e nos ter dado a vida nova, isso não muda nada se não O recebermos em nosso coração. Quem já teve uma experiência com o Senhor pode afirmar que a vida é totalmente diferente antes e depois desse acontecimento. Até mesmo o nosso corpo passa a fazer coisas que antes eram impossíveis. O Espírito Santo suscita em nosso coração as nossas forças espirituais, que estavam no nosso coração desde a nossa concepção, deixadas como presentes de Deus.

Para viver isso precisamos ir a Jesus, aceitá-Lo e recebê-Lo em nossa vida. Quaresma é um tempo de volta para Deus. Você não vai conseguir vencer o seu pecado sem a ajuda do Senhor Jesus. É impossível! A vida com Cristo é incomparável, experimente! Amém.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone