Sorrindo pra vida - 27/09/2012

Jesus é a fonte que mata sua sede

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 27 de setembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 7, 37-46.

“A verdadeira riqueza não é ter, mas ser”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Nós queremos nos colocar em adoração, nessa manhã, dizendo que a nossa vida só tem sentido com o Seu amor, Senhor. Queremos que o dia de hoje seja marcado por Sua presença viva, porque, nela, está a nossa salvação. Visita-nos, Senhor, nos momentos tristes e alegres; envie Seu Espírito Santo, pois quando Ele nos visita, tudo que é bom se multiplica, e tudo que é mal se dissipa como nuvens. Vem, Senhor, nos visitar com o sopro do Espírito Santo para que essa Palavra gere vida em nosso coração.

Jesus nos diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba, porque em mim está a fonte de água viva que jorra para a eternidade. Podemos nos aproximar de Jesus com confiança, levando toda sede, toda carência que temos no mais íntimo de nossa alma, porque Ele mata essa sede de vida, de verdade, de alegria e justiça; não só a sede como também a sensação dela.

Há coisas na vida que nos fazem falta, e essa falta também dói. Quantas vezes nós temos a sensação que nada nos preenche, que o vazio não se fecha e falta algo para nos completar. Enganamo-nos achando que um casamento ou um namoro vão preencher esse vazio?

Existe um espaço em nossa vida que ninguém poderá preencher, a não ser Deus. Se Ele não o preencher, nós vamos ter em nós uma carência para o resto da vida. Aí você se pergunta: “Por que eu não consigo ‘encher’ meu coração com o Espírito Santo? Por que essa Palavra não se realiza em minha vida?”

E eu lhe pergunto: “Será que você não está recebendo em abundância e não está partilhando com seu irmão?” Uma fonte só dá a melhor água em abundância se você tira o máximo de água dela. Será que você não está deixando de transbordar essa água que Deus lhe deu, porque está compartilhando muito pouco?

Se você consegue reconhecer isso em seu coração, acaba de desvendar um segredo de vida eterna: é dando que se recebe. Há mais alegria em dar do que em receber.

Muitas pessoas esperam uma vida inteira para receber um abraço, um prêmio, uma demonstração de carinho para serem felizes, mas não percebem que a maior felicidade é dar, é alegrar o outro com o seu dom, é dividir o pouco que tem e fazer a diferença na vida do outro, mesmo sabendo que vão lhe pagar com ingratidão. A alegria que você proporciona na vida da pessoa é mais sua do que dela, porque sabe que foi você o causador de tudo. Isso traz uma felicidade que é coisa do céu e de Deus. Quando você faz alguém feliz, o Espírito Santo atua abundantemente em você, de uma forma que não se aguenta de tanta alegria.

A felicidade verdadeira transcende a vida mortal e para experimentá-la você precisa partilhar. Seja bondoso, faça o bem, compartilhe a sua alegria, sua inteligência. Seja mais generoso, assim você logo descobrirá que o Espírito Santo caminha à sua frente. Deus abre os caminhos daquele que pratica o bem.

Quando você vive no Espírito Santo e mata a sua sede em Jesus, Deus coloca, em suas mãos, tudo o que é necessário para você partilhar com o outro. Você é o mediador do bem entre a fonte, que é Deus, e a pessoa que vai recebê-lo.

Como é triste a vida da pessoa que não se preocupa e que não ajuda ninguém! De que adianta ter, se tudo o que você tem é para si mesmo? A verdadeira riqueza não é ter, mas ser.

Deus nos fez para descobrirmos a verdadeira alegria que existe quando nos abrimos para amar o próximo. Enquanto me coloco a serviço d’Ele, Ele toca meu coração para que dele saia uma nova melodia: o amor. E essa canção toca a todos.

Colocar-se a serviço de Deus é rezar para ter mais alegria, amor, disposição, coragem e para interceder pelo próximo. É mortificar-se para o mal, dizendo ‘não’ a si mesmo em prol do outro pela vontade de Deus. E é fazer o bem, trabalhar e realizar as Suas obras. Se você faz tudo isso, está sendo santo.

A Palavra diz que quem confia transborda, coloca em Deus sua esperança, tem esperança para si e para os outros.

“Termino dizendo que o versículo 39 revela a chave para recebermos essa graça. ‘Jesus disse isso falando do Espírito que haviam de receber os que acreditassem n’Ele.’ Duas graças são necessárias para uma pessoa ser cheia do Espírito Santo: acreditar e pedir. Se você acredita em Jesus, para transbordar só lhe falta uma coisa: pedir. Vamos pedir essa graça a Ele.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.