Sorrindo pra Vida - 09/04/2012

Jesus é a cura e a salvação para o mundo de hoje

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 9 de abril de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no Efésios 2, 1-7.

“A sua vida só se torna vida nova quando você está em Jesus. É Deus quem o renova e vem ao seu socorro para lhe dar uma nova chance”, afirma Márcio Mendes
Foto: Maria Andrea

O que pode haver de mais verdadeiro do que esta passagem bíblica? Ela nos revela que estávamos mortos por causa de nossas transgressões e nossos pecados, atitudes que nos levam à morte espiritual. Não é raro encontrarmos pessoas que passam por isso, que se sentem perdidas e sem um sentido na vida. Quando a pessoa não vive mais em comunhão com Deus ela entra na escuridão e sua vida não lhe faz mais sentido. Como diz o versículo um, mesmo sabendo de todo o mal que o pecado nos faz e o quanto ele ofende a Deus, nós entramos nessa morte espiritual e nos deixamos levar pelo maligno.

O mundo de hoje nos revela essa morte espiritual, quando pessoas enfermas e sem perspectivas de vida já são “condenadas”, quando, em alguns países, já se utilizam a morte como cultura de controle de natalidade. A vida no ventre de uma mãe já não tem valor, pois, muitas vezes, o que é levado em conta são as dificuldades de se criar uma criança, o que faz com que elas não sejam desejadas.

No passado existia muita discriminação por sexo (um homem era mais do que uma mulher), por etnia (um negro tinha menos valor do que um branco). Hoje as pessoas são julgadas pelo dinheiro, quanto mais ricas tanto mais poder elas têm. Também são julgadas pelo seu corpo, muitas o vendem e se prostituem e se esquecem de que ele não pertence a elas, mas sim a Deus.

Quem vive pela carne e deseja os estímulos que ela oferece, como a inveja, a raiva, a ganância, o poder, não se importa com a consequência disso e com o que pode causar na vida do próximo, mas sim com o que isso lhe trará de satisfatório.

E qual é o fim da carne? Ela traz a morte. Quem vive nesse caminho negativo vai morrer. E não é Deus quem coloca isso em nossa vida, somos nós mesmos que escolhemos esses caminhos. Deus olha com amor para nós, Ele intervém em nossas vidas com a ajuda de Sua Palavra.

Na semana passada [Semana Santa] passamos por esta experiência, nós estávamos mortos por causa do maligno, mas Deus desceu ao nosso encontro, se colocou ao nosso nível de miséria, com o mesmo amor que sempre teve por nós e nos salvou. Estávamos na escuridão e Jesus nos deu a vida, por isso o que nós celebramos nesse fim de semana foi maravilhoso, nada merece uma celebração tão grande como a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Apesar de muitas coisas más existirem, devemos ser positivos. Muitos estão crescendo com Jesus, vivendo conforme ensina a Palavra d’Ele. E diante disso não podemos ficar acomodados, esperando que a tempestade venha até nós, temos que levar o nome de Jesus Ressuscitado a todos, pois Ele é a única solução para a humanidade. Jesus é a cura e a salvação para o mundo de hoje. Devemos crer nisso e experimentar essa verdade. No entanto,
não podemos julgar as pessoas que não conhecem a Deus, pois, talvez, elas cheguem antes de nós aos céus. Muitas vezes, dizemos: “Esta pessoa não crê em Jesus. Ela não será salva por Ele!”.

Não devemos julgar a vida do outro, somente Jesus tem esse poder, Ele é o único que vai tirar o pecado de nossos corações.

Na Sexta-feira da Paixão Jesus sacrificou a vida para nos salvar e pagar nossos pecados, nós devemos isso a Ele. Passado o Sábado Santo, no Domingo de Páscoa fizemos festa e demos “aleluia” pela Ressurreição de Cristo. Assim como Cristo nós também podemos ressuscitar. Quem se converte a Deus e passa a ter uma vida mais santa e amorosa, recebe no íntimo da alma a força do Espírito Santo.

Devemos confiar em Deus, acreditar no que Ele fez e ainda faz por nós. A última coisa que o Senhor quer para nossa vida é a tristeza, Ele nos deu uma vida tão maravilhosa, e nos trouxe a salvação com Sua Morte. Há dois mil anos Ele fez isso, e nós devemos passar para nossos filhos que Jesus é a salvação, por isso temos que segui-Lo sempre.

Se um dia você duvidar que a vitória de Deus está em sua vida, acredite, tome posse dessa verdade. Muitas vezes, não vemos que Deus está nos dando a vitória porque não acreditamos no Seu poder. Temos que tomar posse desse milagre! Quando somos negativos, antes mesmo de experimentar a graça do Senhor, nos fechamos para Deus. A salvação vem até nós quando aceitamos e recebemos Jesus e vamos ao encontro d’Ele.

Eu mesmo já tive dúvidas, quando rezava e nada acontecia pensava que meu coração estava fechado, então descobri que temos de abrir o coração de verdade, com sinceridade da alma, e pedir com fé.

Ele já nos deu a salvação como um irmão mais velho que cuida de nós. O que o Senhor nos pede em troca é que aceitemos Sua Palavra, que tomemos posse da verdade contida nela. Viva a ressurreição de Jesus, assuma essa realidade em sua vida. Peça que Ele seja o milagre em sua vida no dia de hoje.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.