Sorrindo pra Vida - 05/12/2011

Jesus deixa nosso coração cheio de paz e alegria

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 5 de dezembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 19, 1-10 .

“Quem tem Jesus no coração se esmera por se unir e gerar comunhão com outras pessoas”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje fala da alegria que entra em nosso coração quando fazemos a experiência do encontro pessoal com Deus. Por intermédio de Zaqueu podemos ver a transformação que acontece em nossa vida quando fazemos a experiência de ir ao encontro de Jesus Cristo e deixar que Ele entre em nosso coração.

Zaqueu era um homem muito rico e também muito importante por ser chefe dos cobradores de impostos, mas quando soube que Jesus estava passando pela cidade, ele demonstrou um interesse enorme para conhecer esse Homem que havia transformado a vida de tantas pessoas. A grande vontade de Zaqueu não permitiu que nada o impedisse de ver o Senhor, nem mesmo o fato de se expor por causa de sua baixa estatura.

Zaqueu expôs sua fragilidade, suas chagas para conseguir ver Jesus, mas nada lhe importava porque havia algo mais importante para ele, que era ver o Senhor. E Jesus também queria vê-lo. E assim esse cobrador de impostos recebe o Messias em sua casa com alegria. Eis o sinal de quando a nossa vida é transformada. Quando Jesus entra em nossa vida duas marcas ficam evidentes em nós: a alegria e a paz.

Quem tem Jesus no coração se esmera por se unir e gerar comunhão com outras pessoas e semear o bem. É a primeira pessoa, ao ver uma guerra, a se dedicar pelo bem e pela paz. Essas pessoas são capazes de transmitir paz e alegria por todos os lugares que passam.

Por outro lado, muitas vezes, encontramos pessoas que passam a vida atrás do reconhecimento dos outros, mas isso não as faz verdadeiramente felizes. As coisas essenciais e capazes de fazer alguém feliz não podem ser compradas com dinheiro. Da mesma forma que o dinheiro de Zaqueu não bastava para torná-lo feliz. Esse vazio só pode ser preenchido pelo Senhor.

Zaqueu estava procurando Jesus, mas a verdade é que Cristo estava à procura dele também, assim como está à sua procura neste instante. E neste dia Cristo Ressuscitado suscitou mais uma vez no seu coração a vontade de começar tudo de novo. O Senhor se faz presença em nossa vida pela Sagrada Escritura e pela Eucaristia.

Por intermédio de nosso encontro pessoal com Jesus surge a nova vida que, muitas vezes, desejamos. Somente com o Senhor nossa vida pode se encher de alegria e de paz. E, assim, tomamos novo fôlego para continuar a caminhada e nos levantar das derrotas.

Deixe Jesus entrar no seu coração e transformar a sua vida. Clame a ajuda do alto e abra as portas do seu coração para ser curado e liberto.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone