Sorrindo pra vida - 17/05/2013

Jesus Cristo é o Senhor!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 21,1-14.

“Quando você obedece a Deus, mesmo sem saber o que pode acontecer, você é atendido”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Bendito seja Deus por essa Palavra! Às vezes, nós ficamos confusos e nos deixamos levar por muitas doutrinas ruins ou permitimos que se esvazie em nós a fé em Cristo ressuscitado. Isso acontece, porque nos afastamos da Sagrada Escritura; aí qualquer coisa que venham nos dizer, nós acreditamos.

É claro que nós cristãos buscamos colocar nossa fé em Deus e confiamos que a Sagrada Escritura é Palavra que orienta nossa vida. É nessa Palavra que nós buscamos discernimento para ver o que é certo ou errado, bom ou mal.

João conta que Jesus apareceu para eles e não era a primeira vez. Ele faz questão de falar de todos que estavam ali, porque o testemunho de duas pessoas já era suficiente para dar fé a um fato. “Estavam juntos Simão Pedro, Tomé chamado Gêmeo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus”.

Aquele momento era tenso, porque Jesus havia morrido, ressuscitado, já tinha aparecido aos discípulos, mas não estava visivelmente presente entre eles. Pedro, muito confuso com essa realidade, decide pescar e todos decidem ir com ele.

Pedro tinha sido escolhido por Jesus para ser “pescador de homens”, mas, depois da morte do Mestre, ele decidiu voltar a ser o que era antes, apenas um pescador de peixes. E com essa decisão, ele contagiou a todos. Então, eles saíram para pescar, mas não conseguiram nada.

Depois que Nosso Senhor Jesus Cristo entra em nossa vida, ela muda para melhor. O que fazíamos antes de encontrá-Lo já não satisfaz. Quando deixamos de andar com Deus para voltar ao passado, o coração não se satisfaz mais. O que, antes, era nossa alegria, é muito pouco perto do que vivemos com o Senhor.

Eles saíram à noite e não pescaram nada. Porém, quando Jesus se aproximou deles, um milagre aconteceu. Quando nos afastamos de Deus, entramos na escuridão, porque é Ele quem ilumina a nossa vida. Vejam que, na Palavra, Jesus aparece a eles quando já é dia. Deus é o sol que ilumina as nossas vidas.

Jesus estava na praia, mas os discípulos não sabiam que era Ele. Ao se aproximarem da praia, o Senhor pergunta se eles tinham algo para comer e eles respondem que não. Então, Jesus fala: “Joguem a rede do lado direito da barca, e vocês acharão peixe”. Pela obediência, eles tiveram sucesso e pescaram tanto peixe que nem conseguiam puxar a rede de tão cheia que ela estava.

Quando você obedece a Deus, mesmo sem saber o que pode acontecer, você é atendido. Mesmo não sabendo que era Jesus na praia, eles obedeceram e pegaram muitos peixes.

Era um milagre! João, como bom pescador, sabia que era uma graça de Deus pescar tantos peixes ali; por isso disse: “É o Senhor!”

Depois que ele reconheceu a presença de Jesus, uma reviravolta aconteceu no barco. Todos estavam tristes, sentindo a falta d’Ele, frustrados por não terem conseguido nenhum peixe. Mas o grito de João mudou tudo.

Vemos algo que acontece de forma estranha. Normalmente, quando vamos mergulhar, nós tiramos a roupa e pulamos. Pedro coloca a roupa para pular na água. Mas por quê? Porque a roupa era a identidade da pessoa. Quando a Palavra fala que Pedro estava nu, ela quer nos dizer que ele tinha perdido sua identidade e já não sabia mais quem era. Por isso, a vida dele estava um fiasco, pois havia decidido não mais seguir em frente. No entanto, quando ele vê Jesus, lembra-se de quem era e reveste-se, novamente, da sua identidade. Ele pula na água e vai ao encontro do Senhor que estava ali para restaurar suas forças e curar o seu coração.

Essa Palavra tem uma força espiritual muito grande. Quando, pela fé, nós proclamamos: “Jesus Cristo é o meu Senhor”, uma transformação acontece e Jesus se faz presente nas nossas vidas.

Pela sinceridade da oração e pela força do Espírito Santo, Deus transforma tudo que era ruim e coloca você de pé. Ele lhe dá uma força espiritual muito grande e reserva uma graça sobrenatural para sua vida.

Quando reconhecemos que Jesus é o Senhor e obedecemos ao que Ele nos pede, retiramos todo entrave que a nossa liberdade poderia colocar na nossa vida e damos a Ele a direção dela.

Reconhecendo e proclamando que Jesus é o seu Senhor, você sai da vida velha, desgastada e triste, para uma vida nova, cheia de alegria, paz e amor; e você acredita que sempre vencerá e que há um Céu à sua espera.

Nesta manhã, reconheça Jesus na sua vida. Proclame: “Jesus Cristo é o meu Senhor”. Não basta proclamar com a boca, é preciso aceitar com o coração. Dessa forma, você vence todas as barreiras da sua vida.

Jesus precisa ser o seu Senhor. Ao aceitá-Lo, o seu coração se enche com o Espírito Santo e com uma força transformadora que lhe dá uma vida nova.

Pentecoste é isso, Jesus derramando Seu Espírito sobre nós para nos capacitar para uma nova vida. Vamos pedir ao Senhor a graça. Obrigado, meu Deus, porque, depois de tudo que nós fazemos de ruim, o Senhor tem para nós uma palavra de carinho e amizade. Bendito seja Seu Santo Nome, nós O reconhecemos como Senhor de nossas vidas.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.