Sorrindo pra vida - 07/03/2014

Jamais fracassa aquele que confia em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 7 de março de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 49,13-16; 23.

“O perdão de Deus é para sempre”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Bendito seja o nome do Senhor que, nesta manhã, quis se comparar a uma mãe, dizendo: “Acaso uma mulher esquece seu neném ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei!”

O amor de Deus é como o amor de um pai, com sua força e firmeza, unido ao amor de uma mãe, cheio de ternura, bondade e compaixão. No ser humano, esses amores estão separados, pois um pai ama diferente de uma mãe. O pai, muitas vezes, é reconhecido por sua firmeza, sua força, determinação e exigência. A mãe não, ela é ternura, acolhimento, misericórdia, perdão e compaixão. Mas Deus é Pai e Mãe, e nós temos de louvá-Lo por isso.

Nós estamos no tempo da Quaresma, tempo de uma tristeza feliz, pois temos a alegria de poder nos arrepender das coisas erradas, de purificar a nossa alma e voltar para o nosso coração para vermos o que não está bom e entregar tudo nas mãos do Senhor.

É prazeroso e libertador poder purificar a alma. Por isso, solte gritos de louvor, pois o Senhor vem ao seu encontro para consolá-lo. Ele está lhe dizendo, por meio da Palavra, que como uma mãe, vem para lhe mostrar o caminho da vida. Talvez você diga: “O Senhor me abandonou, esqueceu-Se de mim”. Um coração sofrido desabafa, dessa maneira, muitas vezes. Não fique preocupado por isso, pois Deus suporta a sua brabeza, Ele não vai ficar chateado com você.

Hoje, o Senhor, que o vê com ternura, lhe responde: “Mesmo que sua mãe o esqueça, mesmo que uma mulher esqueça o seu filho, Eu jamais o esquecerei. Eu escrevi seu nome na palma da minha mão e você saberá que Eu sou o Senhor e que jamais fracassa quem em Mim confia”.

Como é maravilhoso saber que, na hora da dor, Deus vem nos consolar com ternura e compaixão! Hoje, Ele quer ser como uma mãe e nos ajudar com Seu amor consolador e misericordioso. Ele está de braços abertos para nos receber de volta e não jogará no nosso rosto o pecado que cometemos.

O perdão de Deus é para sempre. Ele nos ama, passa a limpo o nosso passado de impurezas e dores, fazendo de nós criaturas novas.

Seu nome já está gravado nas mãos do Senhor. N’Ele você pode recomeçar, pois Ele o ama mais do que uma mãe pode amar um filho e quer lhe dar uma nova vida.

O amor misericordioso de Deus não só perdoa, como também dá a força necessária para você sair do mau caminho e se libertar do pecado. Hoje, o Pai quer libertá-lo pela força do Seu amor maternal, de tudo que sozinho você não consegue se livrar.

O que tem escravizado você? Nosso Senhor tem o poder de tirá-lo dessa vida de escravidão e de pecado para lhe dar uma nova vida. Se você quiser e acreditar, nascerá de novo, pela força do Espírito Santo. Está na hora de você voltar para Deus. Não tenha medo de ser rejeitado, Ele está esperando por você de braços abertos.

Deus ama você e vem ao seu encontro para consolá-lo e lhe mostrar ternura e compaixão. Ele é como o amor de mãe, que ama de graça e morre por seus filhos. Não importa o que você foi ou é, o que importa é o que vai acontecer com sua vida daqui para frente.

Nesta manhã, Deus, assim como uma mãe cheia de amor, está abrindo os braços para perdoá-lo. Hoje, o Senhor vai socorrer aquele que mais precisa. Alegre seu coração, pois você saberá quem é o Senhor e que jamais fracassa aquele que n’Ele confia.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.