Sorrindo pra Vida - 29/09/2010

Insistir no erro é loucura, é arrastar a infelicidade para o coração

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 29 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Hebreus 12, 4 – 13.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Vós ainda não resististes até o sangue na vossa luta contra o pecado”. Uma das coisas que mais nos fazem sofrer se dá ao resistirmos a uma tendência que carregamos dentro de nós. Sofremos para poder controlar uma tara, um vício, para nos manter equilibrados diante da inclinação que temos para o mal.

Alguns têm uma propensão a uma sensualidade desregrada e, muitas vezes, distorcida; outros para a vingança, para a ira, e qualquer coisa os tira de si; outros têm a inclinação a uma curiosidade exagerada para com a vida alheia, mas não com o fim de ajudar, mas para especular e, muitas vezes, para interferir e não para auxiliar. E ao percebermos essas forças em nosso interior, porque todos nós as temos de alguma forma, nós começamos a lutar para controlá-las, e isso é um sofrimento.

Resistir ao pecado é um sofrimento. A pessoa que faz a opção de ser fiel a um irmão, a um amigo, isso custa. Da mesma forma é uma luta ser fiel no matrimônio quando a realidade social em que vivemos traz tantas propostas de sexo fácil, de prazer imediato e irresponsável.

Para um jovem ter uma vida casta também é um sofrimento, exige luta, suor e lágrimas. Resistir a tudo isso nos faz sofrer. No entanto, há uma coisa muito importante que esta Palavra nos ensina: Quem sofre na carne para resistir ao mal, rompe com o pecado. Quando resistimos o tentador não resiste a nós; quando resistimos ao mal, este é obrigado a nos deixar.

Nessa hora [ao resistirmos ao mal] nós entendemos que o sofrimento nos educa para rompermos com o mal, porque no momento de dor nós aprendemos. Porque a pessoa que não aprende com o sofrimento, sofre novamente com a mesma dor desnecessariamente. Porque, algumas vezes, nós sofremos por ignorância, afinal de contas, nós não sabemos de tudo nesta vida, mas uma vez que experimentamos, aprendemos que não vale a pena insistir no erro, que isso é loucura.

Por isso não insista nesse relacionamento atrapalhado, sem futuro, sem responsabilidade, muitas vezes, vinculado a uma pessoa comprometida com uma outra. Para que insistir em um relacionamento que só vai gerar destruição! Insistir no erro é loucura, é arrastar a infelicidade e o mal para dentro do coração, para dentro da própria casa. Se você não quer isso para você, então, resista ao mal e aceite a correção de Deus, a fim de adquirir têmpera nesta luta contra esse mal.

A Palavra nos mostra que o Senhor nos corrige. Como é que um pai corrige o filho? Um pai corrige o filho não só na vara, ou seja, usando de força, mas também dizendo-lhe o que ele pode e o que não pode fazer. E isso traz sofrimento, mas, ao aceitarmos a correção vinda de nossos pais e a vinda de Deus, nós rompemos com o pecado, por isso, a Palavra meditada hoje nos diz: “Esse sofrimento é para vossa correção”.

É para a nossa correção que vamos enfrentar o sofrimento, é para que nos endireitemos, é para termos mais liberdade e vida e voltarmos a respirar como se deve. É para nossa correção que sofremos, Deus nos trata como filhos. Em tudo na nossa vida nós temos a opção de escolher entre o caminho certo e o errado. O nosso crescimento vem com os esforços que fazemos, e quem não se esforça não cresce. Na hora da luta, não é hora de desistir, mas de firmar as mão que estão enfraquecidas e os joelhos vacilantes.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Projeto Dai-me Almas

Mês de Setembro

Nossa Senhora da Natividade Rogai por nos!

Alcançamos 73%

Temos 2 dias úteis

13.5% ao dia

.:Formas de ajudar:

Basta a pessoa ter uma conta e acessar a internet, pegar algumas das contas da Canção Nova que constam na revista e fazer a transferência. Outra forma é pagar os boletos na lotérica.

Para Transferência Bancaria:

BANCO DO BRASIL
Beneficiário: FUNDAÇÃO JOÃO PAULO II – CNPJ: 50.016.039/0001-75
Agência: 3358-8 Conta Corrente: 3689-7
IBAN: 001335880000036897
Banco do Brasil S. A. São Paulo Branch SWIFT/BIC BRASBRRJOCO
Banco do Brasil New York Branch (SWIFT/BIC BRASUS33, ABA Number // FW026003557 OR CHIPS UID // CH023960)

BANCO DO BRASIL
Beneficiário: FUNDAÇÃO JOÃO PAULO II – CNPJ: 50.016.039/0001-75
Agência: 3358-8 Conta Corrente: 3689-7
IBAN: 001335880000036897
Banco do Brasil S. A. São Paulo Branch SWIFT/BIC BRASBRRJOCO
Intermediary Bank: Banco do Brasil Frankfurt Branch (SWIFT/BIC BRASDEFF)

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de agosto de 2010