Sorrindo pra Vida - 11/05/2010

Homem sábio é aquele que sabe escutar a voz de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 11 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 9,27-31..

Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”
Foto: Wesley Almeida

Jesus já tinha escutado o barulho que os cegos vinham fazendo pelo caminho, porém, estes não podiam ver se o Senhor os estava vendo e a conclusão a que eles chegaram era de que Cristo não os tinha ouvido, por isso, tomaram a decisão de seguir pelo caminho gritando “Jesus, Filho de Davi, tem de piedade de nós!”. Fizeram isso por terem certeza de que Jesus era diferente. Seguramente, eles O clamaram entre lágrimas e foram atrás do Senhor até dentro da casa onde Ele estava.

Esses homens acreditaram, porque ouviram sobre a cura da mulher com hemorragia e a filha de Jairo que Jesus havia ressuscitado. O homem de fé escuta Deus, mas é preciso sintonia e sensibilidade. É preciso educar os nossos ouvidos da fé para escutar o que Deus está a nos falar, muitas vezes, das maneiras mais inusitadas. Muitas pessoas pensam que um homem de fé é aquele que consegue que Deus faça tudo o que ele quer; mas não é isso, homem de fé é aquele que sabe escutar o Senhor.

Deus fala conosco nos acontecimentos e no silêncio que buscamos dentro de nós, onde o Espírito Santo nos fala sempre de maneira nova. Quem tem o ouvido calejado não ouve. Nós podemos dar ou não resposta à voz de Deus. O Espírito Santo é sempre novo e nunca fala conosco da mesma maneira, talvez no mesmo lugar, mas de maneira nova, porque você também mudou e se abriu para escutá-Lo.

Dos homens apontados pela Sagrada Escritura Salomão é o mais sábio, porque em uma oportunidade de pedir o que ele quisesse a Deus, a única coisa que ele pediu foi ter um coração que escutasse ao Senhor para realizar bem a missão que o Senhor lhe confiara. Quando nós pedimos ao Todo-poderoso aquilo que é agradável a Ele, Ele também nos dá o que nos agrada. Ele levantou a filha de Jairo da morte porque ela O escutou.

Quando é que uma pessoa nos ouve? Quando dizemos algo que pode transformar a vida dela. Então não é o tom da voz, mas somente a Palavra, que é Jesus, que pode e produz vida e tudo o que dizemos sem o Senhor é estéril e cai no vazio.

Como é que as pessoas na sua casa vão acreditar em Jesus se não tem quem fale para elas? Sem a Palavra a voz é muda, e Deus quis contar com você para ser a voz que leva a Palavra d’Ele.

Somente Deus pode comunicar a vida, que é Jesus, através da Palavra. E nós precisamos ser instrumentos nas mãos do Altíssimo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010