SPV_241209

Hoje, o menino Jesus vai nascer em seu coração

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, 24 de dezembro de 2009.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
1Coríntios 10,1-13.

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Se há algo muito perigoso para nossa vida é a prosperidade. Deus não é contra ela, ao contrário, Ele a ama, mas o seu coração não pode acompanhar a prosperidade da Terra. É preciso manter seu coração puro como o do Senhor. Se você tem o coração humilde como o de Deus, vai perceber que a prosperidade não é apenas adquirir bens financeiros, mas é também a alegria interior.

“Não quero que ignoreis, irmãos, que os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e que todos atravessaram o mar; 2.todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar; 3.todos comeram do mesmo alimento espiritual; 4.todos beberam da mesma bebida espiritual, pois todos bebiam da pedra espiritual que os seguia; e essa pedra era Cristo (1Cor 10,1-4).” Creia no Senhor Jesus.

Aquela família cujo chefe crê em Deus, os filhos são pessoas honestas e os pais podem colocar suas cabeças no travesseiro e dormir tranquilo, porque sabem que seus filhos estão bem.

Seja o que for, aconteça o que acontecer (alguém o traiu, puxou o seu tapete), não fique com ódio, porque a pessoa que fez isso com você, vai fazer para outro, mas é preciso esquecer. Não somos como Jesus que deu a outra face, mas precisamos ter calma, deixar passar alguns minutos e ver que a ira acabou, a raiva passou. Então, você vai rezar por ele, porque, depois, Deus vai ouvi-lo. Sei que é difícil rezar sabendo que aquele que era seu amigo tornou-se seu inimigo e o caluniou, mas Deus vai abrandar o seu coração. Esse é o papel do cristão.

“Não obstante, a maioria deles desgostou a Deus, pois seus cadáveres cobriram o deserto. 6.Estas coisas aconteceram para nos servir de exemplo, a fim de não cobiçarmos coisas más, como eles as cobiçaram. 7.Nem vos torneis idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo sentou-se para comer e para beber, e depois levantou-se para se divertir (Ex 32,6). 8.Nem nos entreguemos à impureza como alguns deles se entregaram, e morreram num só dia vinte e três mil. 9.Nem tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram mordidos pelas serpentes. 10.Nem murmureis, como murmuraram alguns deles, e foram mortos pelo exterminador (1Cor 10,5-10).”

Deus não suporta a murmuração. Aqueles que O colocaram à prova, a serpente fez seu serviço. Monsenhor Jonas sempre nos deu como exemplo o sonho de Dom Bosco, quando ele, andando num campo verde, virou uma folha e viu que ela estava toda estragada de ferrugem por baixo. A murmuração é assim, porque, por fora, podemos até estar bonitos, mas, por dentro, estamos todos estragados. Quem murmura morre e mata o irmão. Mas quem acaba com a murmuração é Deus.

“Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. 13.Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela” (1Cor 10, 12-13).

Isso é uma prova de fé, de amor, do carinho de Deus para conosco. Se você ama o Senhor e está com Ele; se tem um sorriso maravilho e um encantamento por Deus, o menino Jesus, que hoje vai nascer, nascerá em seu coração. Tenha um encontro pessoal com Jesus, é tudo o que eu desejo a você.

Wellington Jardim
Comunidade Canção Nova

Blog do Dunga

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”