SORRINDO PRA VIDA - 03/11/2016

Hoje é o tempo da graça e o dia da salvação para a sua vida

Abra seu coração para viver o tempo da graça, o dia da salvação

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, motiva-nos a abrirmos o coração para vivermos o tempo da graça.


.: Para assistir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Isaías 49,8-16:
“Assim diz o Senhor: ‘No tempo da graça eu te escutei no dia da salvação eu te ajudei. Eu te guardei e coloquei como aliança entre o povo, para reergueres o país, devolveres as propriedades arrasadas, para dizeres aos cativos: ‘Saí livres!’, aos presos em cárcere escuro: ‘Vinde para a luz!’ Por todo o caminho terão o que comer, em qualquer chão seco poderão se alimentar; jamais terão fome ou sede, sol ou calor não os atingirá, pois Aquele que deles se condoeu é que vai conduzindo este povo, Ele os guia para as fontes de água. Transformarei minhas montanhas em caminhos, vão surgindo os aterros de minha estrada. E uns, então, vêm do oriente, outros do norte, outros do lado do mar e outros da terra de Assuã’ Dá louvores, ó céu! Fica feliz, ó terra! Montanhas, soltai gritos de louvor, pois o Senhor vem consolar seu povo, mostrar ternura para com seus pobres. Sião vinha dizendo: ‘O Senhor me abandonou, o Senhor esqueceu-se de mim!’ Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei! Vê que escrevi teu nome na palma de minha mão, tenho sempre tuas muralhas diante dos olhos”.

Hoje é o tempo da graça e o dia da salvação para a sua vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quando é o tempo da graça? Agora! O momento da graça de Deus para a nossa vida não está no passado nem no futuro, mas sim no dia de hoje. O Senhor está ouvindo nossa oração.

Estar em estado de graça é tomar a decisão de abandonar o pecado e pular no colo de Deus. É nessa hora que Ele nos escuta.

Por que, muitas vezes, o Senhor não nos escuta? Porque queremos misturar nossa vida de oração com a vida de pecado. Não há como viver dos dois modos, é preciso decidir-se pelo caminho de Deus.

Nessa luta de todo dia, para sermos mais de Deus, coloque-nos debaixo da Sua graça. Quem não precisa ser salvo pelo Senhor? Quantas foram as salvações que o Pai fez em nossa vida! Não nos afastemos d’Ele por revoltas.

Na hora que mais precisamos, é quando mais temos de contar com o Senhor. Ele sempre nos ajuda, e Sua presença é salvação, graça, é o céu em nossa vida.

O inferno é a ausência de Deus. As áreas da nossa vida da qual expulsamos Deus ficam infernizadas. Inferno é tristeza e morte interior. No céu tudo é alegria!

Nesta vida, nem tudo é felicidade ou adversidade. Se pusermos o céu em tudo o que fizermos, este mundo será para nós alegria.

Deus não falha. Na hora que precisarmos de salvação, Ele estará conosco. O Senhor não abandona aqueles que n’Ele confiam. O Espírito Santo nos deu poder para libertarmos os cativos de todas as prisões, deu-nos poder para libertarmos os cativos interiores. Peçamos ao Senhor a cura de nossos vícios, condicionamentos etc.

Comecemos do pouco, para que Deus nos confie mais!  Todo mundo erra; é comum cometermos até mais erros para corrigirmos um erro inicial. Pior que tomar o caminho errado é permanecer nele.

Se nos colocarmos nas mãos do Senhor, não nos faltará o necessário. A promessa de Deus está, sobretudo, naquilo que nos é necessário. Deus proverá e abrirá os caminhos a nossa frente.

Há um jeito de amar que nos faz sentir bem e não querermos ir embora. Deus quer nos consolar, mostrar-nos Sua ternura e enxugar nossas lágrimas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova