Sorrindo pra Vida - 02/11/2011

Hoje é dia de esperança

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, 02 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em I Tessalonicenses 4, 13-18
13. Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do 15. Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.

“Hoje não é dia de ficar pensando no passado, hoje é dia de oração pelos seus entes queridos”, afirma Alexandre
Foto:Maria Andrea

Neste Dia de Finados, dia em que você está com o coração cheio de saudade que você seja consolado, porque se acreditamos na ressurreição Jesus Cristo é a nossa esperança. Em Jesus temos a vitória sobre a morte.

O Cristianismo é a religião que convence pela vida do Cristo, Ele que morreu por nós. A morte em Jesus é a Páscoa.

Os santos tinham consciência de que a morte não era o fim, e sim a passagem. E por isso Santa Teresa d’Avila nos dizia: “Eu quero ver a Deus e para isso é necessário morrer. Não morro, mas entro na vida”.

O aspecto da morte nos leva a viver com qualidade, a refletir a nossa vivência. Como você está vivendo? Para nós cristãos a morte não é maldição, mas ela se torna bênção, porque ela não é fim, mas o começo da vida plena.

Só Deus é juiz, a nós cabe o amor recíproco. Não podemos aprovar a eutanásia, porque Deus sabe todas coisas.

Todos ressuscitarão e todos serão julgados. O Altíssimo tem o poder da vida, precisamos valorizá-la.

Hoje não é dia de ficar pensando no passado, hoje é dia de oração pelos seus entes queridos, mesmo que eles o tenham machucado e prejudicado. Não deixe de ir à Santa Missa e de se colocar em oração.

Nós que hoje choramos de saudade, chegará o dia em que juntos seremos arrebatados.

Só temos uma vida e essa vida precisa ser bem vivida e celebrada. Jesus enfrentou a morte e a venceu. Hoje é dia de esperança. Por isso você pode chorar de saudade, mas não de desespero.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone