Sorrindo pra Vida 30/03/2010

Hoje é dia de amar, consolando quem está perto de você

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 30 de março de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Coríntios 1,3-4..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A misericórdia do Pai se manifestou para nós em Jesus Cristo, é por meio d’Ele que nos chega todo bem e toda graça. É o Deus que sofreu a tribulação para nos consolar e o faz em todas as nossas aflições. Para que por meio da consolação que recebemos de Deus possamos consolar a todos os que estão aflitos à nossa volta.

O consolo de Deus, na Sua Palavra, tem um nome, é uma Pessoa: é o Espírito Santo, chamado por Jesus de “O Consolador”. O Senhor, em Sua vida, também precisou ser amparado por um cirineu, chamado Simão (cf. Mt 27, 32ss), por Verônica, que enxugou o Seu rosto, também na casa de Lázaro Ele se sentia consolado. E, muitas vezes, Ele precisou deitar no colo de Sua mãe.

Tudo o que existe de mais doce e mais terno você encontra no Espírito Santo. Jesus, por amá-lo muito, deu a você o Seu Espírito Santo, o melhor Amigo de todos os momentos. Tudo que se pode esperar de um amigo, encontramos no Espírito Santo, nosso Amigo fiel e verdadeiro.

Somos consolados para poder consolar os nossos irmãos. Quem não foi consolado, não sabe consolar. Nós consolamos sendo consolados por Deus. Por isso, devemos nos tornar um conforto, um consolo para quem está ao nosso lado. Precisamos ser outro Jesus para essa pessoa. Porque toda a força nos foi dada no nosso batismo, porque o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Seu Espírito Santo.

De onde vem tudo isso? Vem de Deus Pai, de Nosso Senhor Jesus Cristo e Pai de toda consolação. O consolo vem sobre aqueles que precisam ser consolados. O Senhor nos consola em todas as nossas aflições. Você está atribulado? Hoje o Senhor está olhando para você, ao seu lado nesse momento de aflição, porque o socorro de Deus se manifesta para você.

Qual é o segredo da consolação? O segredo é passar para frente o consolo que recebemos. Essa graça não pode parar em mim ou em você, nós temos de passá-la para frente, nós temos de consolar o nosso próximo. Como é que Deus nos consola? Com Sua Palavra viva, que é a própria esperança.

Todo amor que não passamos adiante, que não damos ao próximo, vira egoísmo, é amor estragado, amor corrompido.
Lá no Getsêmani Jesus procurou consolo e não o encontrou, Seus amigos estavam dormindo; Ele voltou e chorou, depois foi lá novamente e os encontrou dormindo. Será que hoje você não pode consolar Jesus nas pessoas que estão à sua volta?

Esta é uma promessa do Senhor para você, então peça ao Espírito Santo que Ele o visite de uma maneira nova. Tenha certeza no seu coração de que Deus está agindo em você neste dia, está o capacitando para que você ajude os demais.

Nós nos entregamos a Deus para receber o Senhor, que se entregou por nós. É pular nessa piscina de misericórdia. Se você quer receber este consolo, com certeza, você vai fazer uma experiência nova na sua vida. Se você se entregar a Deus você vai fazer a experiencia do consolo d’Ele e perceberá o Espírito agindo em você e mudando o seu coração e você não será mais a mesma pessoa.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Fevereiro de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto