Sorrindo pra vida - 02/10/2013

Há mais felicidade em dar do que em receber

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 2 de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 20,32-35:
“Agora, pois, eu os entrego ao Senhor e à palavra de sua graça, que tem o poder de edificar e de dar a vocês a herança entre todos os santificados. Ademais, não cobicei prata, nem ouro, nem vestes de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos providenciaram o que era necessário para mim e para os que estavam comigo. Em tudo mostrei a vocês que é trabalhando assim que devemos ajudar os fracos, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há mais felicidade em dar do que em receber’.”

“A nossa santidade não vem de uma vida perfeita, mas de uma fé perfeita”, ressalta Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Nós fomos entregues a Deus e à Sua Palavra misericordiosa, que sempre cumpre o que disse que faria. A promessa do Senhor para nós é sempre de misericórdia, ajuda, amizade e salvação. A Palavra de hoje, em especial, tem o poder de nos edificar e de construir nossa vida. 

A Palavra do Senhor edifica e confere, como herança, a Sua graça a todos que foram santificados pelo nome de Jesus, pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. 

A nossa santidade não vem de uma vida perfeita, mas de uma fé perfeita. Os próprios santos não eram pessoas perfeitas e impecáveis, mas pessoas que acreditaram em Jesus e dedicaram suas vidas por Ele. E é essa dedicação que precisamos ter.

Santo é aquele que, mesmo escorregando na vida, se apega a Deus na sua fé, para ser edificado e receber d’Ele a sua herança, que é o próprio Espírito Santo. Isso é algo grandioso e nenhum dinheiro pode comprar. 

Aquilo que não pode ser comprado pelo dinheiro, Deus dá gratuitamente àqueles que têm fé e confiam no nome d’Ele. E quem passa por essa experiência tem uma felicidade sem limites.

Nós buscamos Jesus, porque Ele é Deus e o único que pode nos salvar. E, por buscá-Lo, a felicidade se torna uma consequência na nossa vida. Quem busca o Senhor tem uma felicidade sem limites. A pessoa pode padecer e sofrer em muitos momentos, mas a infelicidade não faz parte da sua vida. 

A felicidade que temos, em Deus, é um crescimento diário. Ela vai sendo edificada dia a dia por buscarmos o Senhor. E São Paulo, por meio da Palavra, nos mostra o caminho: “Ademais, não cobicei prata, nem ouro, nem vestes de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos providenciaram o que era necessário para mim e para os que estavam comigo”.

O apóstolo dos gentios nunca deixava de trabalhar, mas seu trabalho não era suficiente para todas as missões. Ele se sustentava para viver, mas precisava de ajuda para levar o nome do Senhor. Ele disse: “Em tudo mostrei a vocês que é trabalhando assim que devemos ajudar os fracos, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há mais felicidade em dar do que em receber’”.

A evangelização não é obra de uma única pessoa, mas uma missão dada por Jesus à Igreja, e todos nós somos Igreja e precisamos evangelizar. A evangelização existe para dar evangelização e não para tirar dinheiro das pessoas, mas ela precisa de ajuda. 

Nós vivemos para evangelizar, o que vem dessa evangelização é consequência. Da mesma forma, a felicidade vem por sermos de Deus e ela vai se edificando dia a dia. Isso é muito importante, porque o ser humano tem necessidade de ser feliz. Mas, não basta ser feliz de rosto [aparência], a felicidade precisa vir do coração, porque só assim a pessoa terá vida.

Quer ser alegre? São Paulo diz: “Há mais felicidade em dar do que em receber.” Saia de si mesmo para ser feliz, não fique parado esperando que alguém venha fazê-lo feliz. Faça alguém feliz e seja feliz. O segredo da felicidade é você não correr atrás dela.

Cuide das pessoas que Deus lhe deu, faça-as felizes e leve-as a um encontro com Deus, assim você será feliz. 

Nesta manhã, entregue-se a Deus e à Sua Palavra misericordiosa. A verdadeira alegria vem de dentro, de um coração que não se entregou ao mal, à tristeza e ao desespero, mas sim a Deus.

Mas, para isso, é preciso sair de si e se colocar a trabalhar. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, como se tudo dependesse de você, sabendo que o Senhor está à sua frente. Quando você coloca essa ideia na cabeça e se dedica a fazer isso, sua força e alegria só aumentam.

Alegre-se em Deus saindo de si, para encontrar a alegria de que você precisa. Essa alegria será a sua força para viver. Com essa força, você fará mais o bem e este bem o encherá de mais alegria e, assim, se vai até o céu.

Você quer viver essa experiência? A Palavra de Deus nos pede que sejamos generosos. Não é preciso ter uma vida perfeita, mas uma vida de fé, fazendo o bem para receber o bem, pois: “Há mais alegria em dar do que em receber”.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.