Sorrindo pra vida - 06/08/2013

Fuja do pecado!

Mensagem do cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, o Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 6 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 6,1-7.

“Temos que buscar a nossa santidade a cada dia”, afirma Eto.
Foto: Arquivo Fotos CN

Interessante ver que a Palavra de hoje fala várias vezes sobre o pecado. Mas por quê? Porque a nossa luta contra o pecado não é fácil, e Deus conhece a nossa fraqueza, sabe como é difícil permanecermos com Ele.

Hoje, Paulo quer nos mostrar que, quando estamos em Cristo, temos vida nova e não podemos compactuar com o pecado. Ele nos diz que nós fomos batizados depois da morte de Jesus, com a ação do Espírito Santo em nossa vida; e com Sua morte, morre também o homem velho que há em nós.

“Que diremos então? Devemos permanecer no pecado para que haja abundância da graça?” Paulo fala isso, porque, quando estamos no pecado, Deus faz de tudo para nos tirar de lá. O Seu amor é tão grande, que Ele fica, o tempo todo, ao nosso lado nos agraciando para que saiamos dessa vida velha. Mas como não sabemos discernir o que o Senhor está fazendo em nós, ficamos no pecado pequeno; este, aos poucos nos envolve, até que nos tornamos escravos dele. Daí, saímos de Deus e jogamos fora tudo o que Ele fez por nós. Ou ainda, por vaidade, continuamos no pecado para que, cada vez mais, o Senhor interceda por nós, para tentar nos tirar do mal.

Só que não podemos pensar dessa forma, porque o Senhor fica triste quando estamos no pecado. Ele nos ama muito. Quanto mais longe estamos d’Ele, mais perto Ele está de nós. Por isso Paulo fala tanto do pecado e diz: “De forma nenhuma! Uma vez que já morremos para o pecado, como poderíamos ainda viver nele?”.

Jesus foi crucificado, morto e sepultado para nos livrar de nossos pecados. Ele ressuscitou e está ao lado do Pai para que possamos ter uma vida nova. Nós que O amamos não podemos maltratá-Lo permanecendo no pecado, temos que ter força de vontade e, a cada dia, buscar a santidade para irmos ao céu.

E Paulo continua: “Se permanecermos completamente unidos a Cristo, com morte semelhante à d’Ele, também permaneceremos com a Ressurreição semelhante à d’Ele.” Para vivermos como Cristo, nós temos de carregar a nossa cruz diária. Louvemos a Deus por essa cruz que temos em nossa vida, acreditando que ela será a nossa salvação.

Paulo termina dizendo: “Sabemos muito bem que o nosso homem velho foi crucificado com Cristo para que o corpo de pecado fosse destruído e, assim, não fôssemos mais escravos do maligno. De fato, quem está morto, está livre do pecado.”

Jesus nos deu a oportunidade de nos livrarmos dos nossos pecados. No momento em que somos batizados, tornamo-nos santos; mas o pecado está presente em nossas vidas e é a cada dia que temos de lutar para ficarmos longe dele.

Hoje, Paulo vem nos dizer: “Fuja do pecado, você não precisa dessa vida. Se a cruz vier, não a troque pelo pecado, carregue-a e lute diariamente pela sua salvação”.

Temos que, a cada dia, buscar a nossa santidade. No céu, não entra sujeira, e se lá é o nosso lugar, temos que estar sempre limpos à espera da vinda do Senhor. Amém.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.