SORRINDO PRA VIDA - 05/12/2014

Fortalecidos pelo Espírito Santo, venceremos as tentações

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 5 de dezembro de 2014.

 

sorrindo pra vida_marcio mendes

“Não desçamos ao encontro da tentação para enfrentá-las com nossas próprias forças”, exorta Márcio

 

Voltemos para os braços do Pai o mais depressa possível. A tentação quer nos tirar da presença do Senhor. O maligno tem semeado em nosso coração que o mal que nos acontece é culpa de Deus. Isso é uma grande mentira, pois o Senhor não nos induz por nenhum caminho que não seja o do bem.

A revolta se instala em nosso coração quando permitimos que o inimigo trabalhe em nossa vida e nos faça desacreditar no Senhor. Algumas tentações são persistentes; até mesmo o Filho de Deus foi tentado pelo mal.

Todos nós podemos cair na tentação de usar do nosso ministério contra os planos de Deus ou para nosso próprio benefício. O Espírito Santo preparou Jesus para enfrentar e vencer a tentação, e também nos prepara para enfrentá-la no dia a dia. O mal não sairá de nossa vida se não nos colocarmos em oração. Não somente no deserto o Filho de Deus foi tentado, mas em toda a Sua vida.

Para vencer a tentação precisamos enfrentá-la. Não desçamos ao encontro dela para enfrentá-la com nossas próprias forças. Firmemos no combate, conduzidos pelo Espírito Santo.

Com Deus nossa sabedoria aumenta. Ele firma a nossa salvação com as coisas do nosso cotidiano. Se o que temos a Lhe oferecer é pouco, será com esse pouco que Ele nos salvará.

A tentação nos engana, sugere caminhos diferentes da vontade de Deus. Se não nos cuidarmos, ela passará a ser uma obsessão em nossa vida. Os pensamentos influenciados pelo tentador precisam ser combatidos com os pensamentos de Deus.

Fazer o mal, acreditando que o Senhor vai nos proteger, é tentar a Deus. É com a Palavra que repelimos a tentação que nos tira dos caminhos da verdade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva