SORRINDO PRA VIDA - 05/01/2015

Fomos criados para a eternidade

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em Filipenses 3,10-16:

05012015_clube

“Não fomos criados para este mundo, mas sim para a vida eterna”, afirma Márcio.

Entrar em comunhão com Deus é colocar no coração de Cristo os sofrimentos que padecemos, pois nossos dias terrenos são permeados de muitos sofrimentos. Quando momentos de dor entram em nossa vida, é hora de nos aproximarmos de Cristo e nos refugiarmos em Seu coração.

Sofremos tantas perdas ao longo de nossa vida – amigos, familiares, namoros… –, que precisamos transformá-las em vida. Não devemos morrer apenas por morrer, mas olharmos para a eternidade que nos aguarda.

O que vivemos no passado não é para ficarmos relembrando e remoendo, muito menos vivermos em função das vitórias que alcançamos anteriormente. Precisamos olhar para frente, nos lançarmos em direção à nossa meta, à vida eterna.

O Senhor nos chamou da decepção das trevas para a alegria de estar com Ele. Quem quer ter vida precisa estar com Jesus todos os dias. O amor de Deus nos conquistou para uma vida n’Ele. Fomos feitos para a eternidade.

Não fomos criados para este mundo, mas sim para a vida eterna. Quando acreditamos que a eternidade é para nós, vivemos nossa vida terrena buscando a Deus. A falta de fé na vida eterna nos impede de vivermos a alegria nesta vida e de olharmos para o que nos aguarda, que é o céu.

O nosso coração reprova uma vida tão curta, porque Deus plantou em nós o desejo pelo eterno. E quando nos esquecemos disso, decepcionamo-nos com tudo o que está em nossa volta. Limitar a nossa vida às coisas deste mundo nos decepciona e faz com que a vida perca o gosto.

Qual é a direção a seguir? Independente das nossas conquistas, sigamos decididamente em direção à vontade de Deus.

O que dá gosto à vida é ela se renovar dia após dia. Deus quer que nossa vida tenha sabor, Ele quer que saibamos que a morte não é o fim, mas sim o início de uma vida n’Ele. Se aprendermos isso, a vida começará a ter outro sabor. A nossa esperança é a ressurreição dos mortos.

Quando perdemos o rumo da vida e não prosseguimos na direção em que Deus nos colocou, viver torna-se um sofrimento.

Tiremos de nossa vida os meios que nos levam a pecar. O que temos colocado acima de Deus? Quantos têm colocado como ídolos a internet, o celular, as pessoas no lugar de Jesus Cristo!

Quais os sacrifícios que temos feito para estar no caminho de Deus? Quando esquecemos em que direção estamos indo, resistir à tentação se torna muito difícil. Se não colocarmos o Senhor como centro de nossa vida, qualquer coisa nos tirará o foco.

Entremos em comunhão com os sofrimentos de Jesus e aprendamos com Ele o viver e o morrer. Viver bem a cada dia é viver nossa passagem nessa vida. Quando nos sentirmos tentados, joguemo-nos com fé rumo à eternidade que nos aguarda.

Só conseguiremos preencher o desejo de infinito buscando a Deus; então, prossigamos decididamente na direção do Senhor. Fomos feitos para o eterno e somente o Pai do Céu conseguirá nos preencher. Neste ano novo, vivamos o novo e aceitemos a vida nova que o Senhor nos propõe.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova 

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva