Sorrindo pra Vida - 28/06/2010

Firme-se em Deus, que não tropeça

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 28 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Reis 5,1-15.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

No momento em que começamos a rezar a cura já começa a acontecer na nossa vida.

Quanto mais lenta é a cura, tanto mais segura ela é, dizia São João Maria Vianney, conhecido também como o Santo Cura d’Ars.

Precisamos nos preparar para a cura que Deus quer dar para nós; para isso é preciso preparar o nosso coração pela fé.

Naamã não era israelita, mas ele era um valente guerreiro, era um homem destemido, determinado. O mesmo acontece conosco, muitas vezes somos bons em muitas coisas; outras, em uma só coisa, mas mesmo sendo bons em algo, nós temos a nossa “lepra”, e mesmo com tantas qualidades, muitas vezes, somos abatidos por uma enfermidade.

Uma pessoa orgulhosa é como um barril de mel sujo de vinagre. Naamã tinha muitos talentos, mas a lepra roubou tudo dele. Ele que tinha vencido tantos inimigos fora dele, não venceu o inimigo do próprio corpo. A lepra deforma a ponto de não se poder reconhecer a pessoa se ela não fizer o tratamento. Mas a lepra da alma é a pior que existe: o pecado que rouba de você quem você é, ele lhe tira tudo, roubando-lhe a identidade.

Por que Eliseu fez o que fez com Naamã? Para que ele se desfizesse das aparências. É preciso colocar a confiança em Deus, porque quem cura é o Senhor, da mesma forma, precisamos nos desprender das aparências e parar de colocar a nossa confiança nas pessoas. Porque na hora de confiar nós confiamos nas pessoas e na hora em que estas nos decepcionam é com Deus que ficamos decepcionados. Precisamos aprender a confiar no Senhor e não nos homens.

Não é para confiar em ninguém? Não, não é isso. Mas confie de maneira limitada, confie sabendo que é uma confiança que a qualquer momento pode ser ferida. Eu confio em muitas pessoas, mas é um processo, confio porque fizemos um caminho, pois sei que na hora em que vierem as dificuldades, nós vamos lutar juntos. Ao passo que quem conheci agora vou confiar menos nessa pessoa.

Naamã estava acostumado com esteriótipos, com aquilo que faziam na terra dele e quando não foi atendido ele voltou irritado. E quantas pessoas abandonaram a Igreja por serem feridas na sua expectativa… E muitas foram embora sem motivo. Mas que não seja assim com você, que hoje você possa obedecer à voz de Deus, que fala ao seu coração.

É em Deus e não nos homens que devemos confiar! E há duas coisas que aprendi e quero passar para você: Primeiro: Toda a glória é para Deus, é Ele quem tudo pode, quem cura, quem nos alegra e nos dá a salvação. Eu ouvia as pessoas que estavam à frente do grupo de oração: “Não nos tenham como modelo; olhem para Jesus! Não olhem para nós, pois nós estamos à frente, mas seguimos Jesus assim como vocês”. Não coloque os seus olhos nas pessoas, estas, mais cedo ou mais tarde, tropeçam. Firme-se em Deus, que não tropeça. E a glória é sempre de Deus. A segunda é: Confiança absoluta só em Deus!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de junho de 2010