Sorrindo pra Vida - 23/08/2012

Fique atento e vigilante às graças de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 23 de agosto de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Habacuc 2,1-4:

1.Ficarei de pé na torre de vigia, coloco-me no alto da muralha, em guarda, para perceber com clareza o que Deus vai falar-me, como há de responder à queixa que fiz.
2.E o SENHOR me respondeu: “Escreve esta visão, grava em tabuletas para leitura corrente,
3.pois é ainda uma visão para um tempo determinado. Só quer realizar-se e não há de decepcionar. Se demorar, é só esperar, ela vem mesmo e não há de demorar.
4.Vai se acabar quem não é reto, o justo viverá por sua fidelidade”.

“Seja fiel a você mesmo, a quem o ama, a quem você ama e a Deus; assim a graça não faltará”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

“Ficarei de pé na torre de vigia, coloco-me no alto da muralha, em guarda, para perceber com clareza o que Deus vai falar-me, como há de responder à queixa que fiz.” Aqui, a palavra “queixa” significa um pedido de socorro. É preciso esperar atento para perceber, com clareza, o que Deus falará em resposta à sua oração.

O Senhor responde: “Esta visão se realizará e não há de decepcionar”. Marque essa promessa nas tabuletas do seu coração e grave-a em você para nunca se esquecer dela. Se você fez um pedido e a resposta ainda não veio, espere, ela virá e não há de demorar.

A determinação é essa: “Vai se acabar quem não é reto, o justo viverá por sua fidelidade”. Quem não anda na verdade, no bem e na justiça, se acabará; porém, se for justo, viverá por sua fidelidade. Deus lhe dará vida e tudo o que é preciso para viver bem. E é importante saber separar “viver” de “sobreviver”.

Para sobreviver precisamos de água, comida, mas para viver é preciso de amizade, afeição, ternura e amor. Para viver precisamos nos sentir úteis. Para ter uma realização interior o ser humano precisa se sentir importante para si e para os outros. Isso é uma necessidade.

Quem não tem esse desejo, constrói o próprio túmulo em vida, porque se esconde dela. O que faz a vida ser vivida é o gosto de se colocar a serviço do outro, em nos valermos a nós e aos outros, sobretudo no amor.

Deus quer que você viva e essa vida virá por sua fidelidade a Deus. Você viverá pela fé, recebendo o necessário para ser feliz. Muitas pessoas confundem felicidade com alegria, prazer, abundância, mas felicidade é um estado de espírito.

Como pode ser feliz quem está triste? A pessoa pode ser feliz apesar da tristeza. Quando falamos que Deus nos dará o necessário para uma vida feliz, por meio da fidelidade, não é uma vida privada daquilo que é próprio dela como as crises, as perdas, os sofrimentos, as limitações. Nós sofremos com tudo isso, mas nada disso impedirá de sermos felizes.

O que impede a pessoa de ser feliz é a infidelidade a ela mesma e aos seus princípios, às pessoas que ela ama e a Deus. Como pode ser feliz uma pessoa que trai ou mente para si e para os outros, que não honra os seus princípios?

É maravilhoso poder organizar a vida sempre para o caminho do bem, ser misericordioso, honesto, íntegro, preocupar-se com o outro, partilhar. É assim que você será feliz.

A Palavra vem nos mostrar uma fidelidade que vem com a espera. Não existem receitas prontas para os problemas e para os pedidos, é preciso esperar, atentos e confiantes de que aquilo que pedimos será realizado.

Hoje, você precisa ser atendido por Deus? Você está atento e vigilante? Uma das maneiras de nos colocarmos vigilantes é por meio da oração. Ela abre nosso coração para receber a graça de Deus.

Os auxílios do Senhor virão de várias maneiras, nós só os perderemos se não ficarmos atentos. Se estivermos atentos, o Senhor nos dará a inspiração necessária para percebermos que a graça está acontecendo.

Tenha atenção aos acontecimentos de sua vida. Se você já pediu, espere, mas não de braços cruzados. Faça sua parte enquanto espera, pois a graça virá e não há de demorar. Tudo alcança aquele que trabalha duro enquanto espera.

Esperar em Deus é confiar na Sua promessa. O justo alcançará a graça por fidelidade ao Senhor. Quem espera providências, sempre terá providências a esperar. Quem não espera, nunca terá o que esperar.

O seu céu já está nublado pelo amor de Deus. Você já colocou os seus baldes lá fora? Quando você pedir que Ele lhe atenda, seja objetivo, peça e espere.

Quem não vive na fidelidade não é feliz. Seja fiel a você mesmo, a quem o ama, a quem você ama e a Deus; assim a graça não faltará. Você pode confiar. Hoje, reze na certeza de que Deus lhe dirá: “Por sua fidelidade Eu vou lhe atender.” Amém.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.