Sorrindo pra Vida - 13/09/2012

Feliz quem encontra sua força no Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 13 de setembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 84,6-8: “Feliz quem encontra em ti sua força e decide no seu coração a santa viagem. Passando pelo vale do pranto, transforma-o numa fonte e a primeira chuva o cobre de bênçãos. Cresce seu vigor ao longo do caminho, e Deus lhes aparece em Sião”.

“Deus é aquele que é. Ele é aquele que está ao seu lado, é seu amigo”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra vem nos falar o que é preciso para sermos felizes. “Feliz quem encontra em Ti sua força.” Muitas coisas, na vida, nós definimos como felicidade, mas, depois, percebemos que eram apenas alegrias momentâneas.

A felicidade verdadeira é encontrar força em Deus. Se você confia no Senhor, faça chuva ou faça sol, a felicidade estará contigo, porque você carrega Jesus no coração.

“Feliz quem encontra em ti sua força e decide, no seu coração, a santa viagem.” Essa viagem em busca de Deus nós fazemos desde que fomos concebidos; e há várias maneiras de fazê-la, de forma santa ou de forma triste.

Se tomarmos a decisão de viver uma vida santa, levando o Senhor no coração, passaremos pelo vale da aridez e do pranto e o transformaremos em fonte de graças; assim, com certeza, a chuva de bênçãos virá sobre nós.

Quando uma pessoa decide fazer de Deus a sua força e escolhe viver sua vida de maneira santa e justa com o Espírito Santo, ela cresce ao longo do caminho. Ela pode até achar que não conseguirá, mas se der o primeiro passo, com a certeza de que Deus a ajudará, ela prosseguirá e, cada vez mais, sua força aumentará. No final, Deus aparecerá para ela.

Em um mundo de tantas atividades, as pessoas se esquecem da coisa mais importante de suas vidas: o crescimento espiritual. Não há felicidade maior do que perceber, ao final de um ano, que você está melhor do que antes. “Benditas tribulações que me fizeram uma pessoa melhor. Bendito seja Deus pelas vitórias que conquistei junto d’Ele.” Então, o Espírito Santo sela o seu coração dizendo: “É verdade, você vive conforme a vontade do Pai. Seja perfeito como seu Pai no céu é perfeito.”

A nossa meta é a perfeição. Pode ser que fracassemos, mas podemos tentar. Somente com as nossas forças será impossível, mas com Deus nós cresceremos pelo caminho. O que nos faltar Ele completará com a Sua Divina Providência.

Buscar força em Deus é tentar ser perfeito como Ele. Todos devem tentar encontrar a presença do Espírito Santo no coração. Para caminhar rumo a essa perfeição, a primeira coisa importante a fazer é aprender a ficar um tempo sozinho com Ele, ter uma intimidade com o Senhor. Não é se isolar, mas se retirar para ouvir a Sua voz.

A pessoa que se isola não cresce, foge dos outros e de si mesma. No momento de dor, é normal a pessoa se afastar; mas atenção, assim como não encontramos a felicidade, buscando-a fora de nós, não curamos um coração ferido se isolando. A presença consola.

A segunda coisa a fazer é desprender-se das preocupações exageradas do dia a dia. Incertezas sempre existirão, o que não podemos fazer é nos deixarmos dominar por elas, porque elas nos conduzem para a desconfiança. Em Deus a pessoa precisa buscar a fé, a qual é contrária à preocupação. É a confiança absoluta em Deus.

O Senhor tem o nome de Javé, porque significa aquilo que é. Deus é aquele que é. Ele é aquele que está ao seu lado, é seu amigo.

O Senhor consola a todos. Ele nunca falta. Algumas graças só virão depois do sofrimento, mas virão. A Sua presença transforma vidas em chuvas de bênçãos.

Se você procurá-Lo, a secura da dor e da solidão vão se transformar em uma fonte de graças. Toda tristeza passará e, no final, Ele mesmo lhe esperará.

Por isso eu digo: “Feliz você que encontra sua força em Deus. Feliz é você que decidiu caminhar com Ele. Nada mais lhe dará tanta felicidade do que tê-Lo na sua vida. E mesmo que você passe pelo vale da aridez, ao final tudo se transformará em chuva de bênçãos.”

A Palavra, hoje, é para você que acordou se sentindo fraco. Comece com o pouco de força que você tem e Deus vai mantê-lo firme no caminho. Ele está com você.

Quer confiar nessa Palavra? Acalme o coração e coloque sua confiança no que Deus pede. Ele ama você e estará sempre ao seu lado. Amém.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.