Sorrindo pra Vida - 11/05/2012

Feliz aquele que cuida do doente, do carente, do necessitado

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 11 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 41, 2-14.

“Nem toda doença vem do pecado, mas todo pecado leva a uma doença”, afirma Márcio
Foto: Maria Andréa

O Espírito Santo de Deus vem, nesta manhã, iluminar a nossa mente, dar amor ao nosso coração e saúde ao nosso corpo. Vem sobre nós para que possamos compreender a Sua Palavra, amá-la e proclamá-la, pois ela é uma inspiração para nosso coração.

Como vemos, nessa passagem, Deus nos ensina uma coisa maravilhosa. O Senhor nos diz que, mesmo diante da dor e da doença, no momento em que todas as portas estão fechadas, nós ainda podemos confiar n’Ele. Quando vemos que todos se afastaram de nós, até mesmos os amigos, ainda assim, podemos confiar no Senhor, pois Ele nunca vai nos abandonar e deixar de nos amar. E o que Ele quer de nós, nesta manhã, é que fiquemos de pé. Vamos pedir ao Senhor: “Levanta-me de toda doença, de toda fraqueza. Levanta-me do meu egoísmo, do meu orgulho e da minha soberba, dos sentimentos que mortificam minha alma.”

Devemos pedir a Deus que nos afaste de todas as atitudes e sentimentos ruins que nos separam d’Ele e que só nos prejudicam. Vamos recorrer a Ele de todo coração, pois Ele nunca deixará de nos atender.

A Palavra também nos diz que é feliz o homem que cuida do fraco, porque no dia de sua fraqueza o Senhor o sustentará. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, mas se nos doamos para ajudar o outro, Deus nos atenderá nos momentos difíceis e nas nossas desgraças. E a maior desgraça da nossa vida é quando o mal começa a vir de dentro de nós, e isso acontece quando saímos da graça de Deus. E são duas as coisas que nos tiram da graça de Deus: o pecado e o legalismo. O pecado grave, porque nos faz romper com a comunhão que temos com Deus, levando-nos à escuridão espiritual e à morte. E a legalidade, porque nos achamos melhores que os outros por cumprimos as leis de Deus Pai. A Palavra de Deus é a lei da vida, que nos é dada e é o Espírito Santo quem dá vida a essa Palavra. Mas não é só porque cumprimos essas leis que podemos nos achar melhores do que os outros. Um dia, poderemos errar, então não julguemos o próximo, sejamos misericordiosos em ajudar a quem precisa. Vamos dar amor, colocar o coração, de verdade, na nossa ajuda, repartir o nosso tempo para que o outro conte conosco. Assim seremos felizes!

Feliz aquele que cuida do doente, do carente, do falido, do necessitado…No dia em que essa pessoa errar Deus vai recolocá-la no caminho certo. O Altíssimo sempre cuida de nós, e cuida mais ainda de quem se abre para o amor. Precisamos abrir nosso coração para o amor, assim o Senhor sempre cuidará de nós e nos fará felizes. O sofrimento faz parte da vida de todo ser humano e na hora da dor as bênçãos do Senhor chegam a todos. Quem tem fé e abre o coração para o Pai desfruta melhor dessas bênçãos e reage melhor aos problemas. A fé nos coloca de pé.

É interessante ver a verdade que a Palavra vem nos revelar. Nem toda doença vem do pecado, mas todo pecado leva a uma doença física, emocional ou espiritual. E quando pedimos perdão a Deus, Ele age sobre nós e faz um processo de cura imediata em nossas vidas. Nos momentos mais difíceis vemos como o Senhor age em nós.

Vamos pedir ao Senhor a Sua piedade: “Senhor, levanta-me. O Senhor que vê o meu desejo de acertar, me sustenta na Tua presença, olha minha fé neste momento e levanta-me.”

Quem está feliz peça ao Senhor que mantenha a fé do seu coração para que não se desvie do caminho correto e quem está no fundo do poço, acredite, pois a mão do Senhor pode resgatá-lo. Peça a Ele no dia de hoje: “Resgata-me, Senhor, de toda dor e sofrimento. Levanta-me, hoje, Senhor, queremos pedir que a Tua mão possa entrar com o poder do Espírito Santo em todos os lares, hospitais e presídios. Que o Senhor chegue a todos que se encontram no sofrimento, que essas pessoas possam encontrar forças no Espírito Santo, para se levantarem e se sentirem melhor. Nós cremos que, pelo poder do Teu Espírito e pela força do Teu santo Nome, o Senhor pode nos curar. Pedimos, Senhor, que ponhas a Tua mão sobre nós e que a Tua vontade aconteça. Nós confiamos em Ti”.

Peçamos ao Senhor coragem e sabedoria para amar e ajudar o outro. Alegremo-nos em saber que o bem que fazemos hoje vai retornar para nós pelas mãos de Deus. Obrigado, Senhor!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.