Sorrindo pra Vida 23/09/2010

Felicidade não é viver a vida a mil quilômetros por hora

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 23 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Tiago 3,13 – 18.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Quando vemos uma pessoa com brilho nos olhos e, de verdade, sorrindo para a vida, não só com os lábios, mas também com o coração, podemos ter certeza de que essa pessoa fez a experiência da sabedoria.

Sabedoria não é inteligência, não é experiência acumulada, não é simplesmente prudência; sabedoria é a graça, é o dom de Deus que faz com que experimentemos a nossa vida como ela deve ser e saboreemos o que é o melhor da vida. Aí, sim, você vê a pessoa contente, feliz, porque felicidade não está em ter muito, mas em ter o suficiente e aproveitar aquilo que é o bastante para nós.

Felicidade não é viver a vida a mil quilômetros por hora, numa intensidade alucinante; mas sim, saber viver a vida no ritmo em que o Espírito Santo vai nos conduzindo. Em alguns momentos, podemos ir bem tranquilos; em outros, precisamos ir mais rapidamente. Contudo, quem vai muito rápido não experimenta o caminho, não consegue ver os detalhes da paisagem que Deus constrói à nossa volta.

O Senhor cercou o nosso caminho de beleza, mas, se vamos rápido demais, não o saboreamos e achamos que está tudo igual. E isso não é verdade; por isso é preciso pedir ao Espírito Santo que abra os nossos olhos, para sermos mais alegres, mais positivos e mais confiantes, e dessa forma, poder olhar as pessoas ao nosso lado como um dom precioso que o Espírito colocou à nossa volta.

Quem está ao seu lado é um presente do céu para você; não é o seu rival; é um dom de Deus na sua vida. No entanto, pelas feridas do nosso coração, nós, muitas vezes, criamos rivalidade uns com os outros e a Palavra de Deus nos garante que não devemos fazer isso. Nós só podemos fazer isso [criar rivalidade] numa coisa: para ver quem ama mais, rivalizar no amor recíproco.

É preciso tirar da nossa vida todo espírito de competição, porque a única competição que vale a pena é quando deixamos de competir com os outros e passamos a competir com nós mesmos para que sejamos melhores; esta é a única [competição] que vale a pena.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de agosto de 2010