Sorrindo pra vida - 28/04/2011

Fé é obediência!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 28 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 5, 17-33.

“Ninguém cresce na fé sozinho!”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

A vida tem um nome: Jesus, só Ele é o caminho, a verdade e a vida. Quem de nós nunca teve vontade de ter a vida mudada? Tivesse paz, amor, harmonia? Quem não gostaria de se sentir vivo? Todos nós queremos, pois, apesar de passarmos pela morte, fomos feitos para a vida, a vida eterna em Cristo.

Nós queremos existir para sempre, mas na vida. No inferno a pessoa também vive para sempre, mas nas trevas, no desespero, na angústia… É preciso anunciar para aqueles que não creem em Deus a Boa Nova a fim de que todos acreditem na salvação que vem do Alto. A ordem do anjo aos apóstolos não foi para que eles se escondessem, visto que foram presos, mas irem ao templo falar com outras pessoas e anunciar a verdadeira Vida.

Nós vamos ressuscitar, mas a fé na ressurreição cresce quando escutamos a Palavra de Deus. Ninguém cresce na fé sozinho. Tudo à nossa volta nos remete ao Senhor: as árvores, as plantas, os animais, precisamos aprender a contemplar o Senhor em tudo.

Deus permanece conosco, mas, assim como um lampião precisa ser aceso para cumprir a sua missão, o Senhor precisa que nós O acolhamos para que Ele nos salve. O Pai não nos obriga a nada, somos livres para fazer nossas escolhas.

O Espírito Santo nos leva ao sepulcro de Nosso Senhor para que, convertidos, anunciemos também a Boa Nova. O versículo 32 desta passagem bíblica é um segredo para nós: apenas os humildes, que se submetem ao Pai, recebem essa ressurreição. A fé requer o desejo de obedecer a Deus. Fé é obediência!

Muitas pessoas experimentam o Senhor, mas não permanecem firmes na caminhada porque não conseguem pôr em prática o que Deus manda. Se você diz que crê, mas não obedece, no fundo não crê.

À medida que nós mudamos, a nossa fé aumenta. Essa Palavra nos traz uma força de ressurreição, precisamos acreditar verdadeiramente para que recebamos algo de novo na nossa vida. Peça ao Senhor uma fé com disposição para obedecer a vontade d’Ele. Diga: ‘Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé’. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone