SORRINDO PRA VIDA - 16/06/2015

Fazer, pensar e querer o bem

Dunga, na manhã desta terça-feira, dia 16 de junho de 2015, medita sobre fazermos o bem, pois aquele que conhece Deus não pratica o mal. Confira áudio e transcrição do programa “Sorrindo pra Vida”:

A Palavra meditada hoje está em 3ª Carta de São João 1,11:
“Caríssimo, não imites o que é mau, mas o que é bom. Quem faz o bem é de Deus, quem faz o mal não viu a Deus.”

Dunga_SorrindopraVida

“Se compactuarmos com o mal, seremos seus imitadores”, afirma Dunga / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Não sejamos imitadores das más atitudes que nos cercam. O Senhor nos exorta a não imitarmos aquilo que é mau, pois nossa motivação não pode ser pagar na mesma moeda – “aqui se faz aqui se paga” ou “olho por olho, dente por dente”. Se compactuarmos com o mal, seremos seus imitadores.

Aquele que pratica o mal não teve sua experiência com Deus, ou seja, não viu o Senhor. Sabemos que a misericórdia d’Ele é tão grande que, mesmo quando praticamos o mal, se nos arrependermos, seremos perdoados e recomeçaremos.

Quanto mais fizermos o bem, mais nos tornaremos seguidores de Cristo. Todos os dias temos a possibilidade de fazer o bem a alguém. Fazer o bem faz bem. Pensar o bem faz bem. Querer o bem faz bem. Agir pela bondade e caridade reflete diretamente em nós.

Ao Senhor pertence o juízo do certo ou errado, não a nós. Não julguemos ou nos achemos donos da verdade. O mal não pode ser imitado, por isso precisamos mudar nossa maneira de pensar e agir. Façamos o bem, pois quem o pratica conhece Deus.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Louvado seja a Deus pelos 46%
Temos 11 dias úteis e precisamos alcançar os 100% pela evangelização.
Contamos com sua intercessão e contribuição.
Deus lhe pague.

 bota_clube_300_100