Sorrindo pra vida - 22/08/2013

Fazer a vontade de Deus traz o céu até nós

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 22 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 7-17-29.

“Temos de agir de acordo com a vontade do Senhor e tentar não deixar o mal fazer parte da nossa vida”, orienta Márcio.
Foto: Arquivo Fotos CN

Nós reconhecemos uma árvore pelos frutos que ela dá. Conseguimos distinguir, com facilidade, uma árvore boa pela boa qualidade e quantidade de seus frutos.

É essa a comparação que Jesus faz para nos mostrar que na vida tudo é assim, inclusive o ser humano. Nós descobrimos se uma pessoa é boa ou não pelas coisas que ela faz. Falar coisas bonitas, ser gentil e fazer “cara de bonzinho” muitos conseguem, mas o que mostra realmente o que ela é de verdade é o seu caráter.

Jesus está nos dizendo que nós conhecemos uma pessoa pela maneira que ela age com os outros e pelas obras que ela faz. Se ela sempre pratica o mal e a mentira, é porque ela é uma pessoa má. Agora, se ela sempre faz o bem e tem o coração cheio de amor, mesmo errando algumas vezes, você sabe que ela é uma pessoa do bem.

Você não pode julgar as intenções do coração de alguém, porque isso cabe a Deus, mas pode julgar as atitudes. É pelas obras realizadas que você descobre quem a pessoa é.

E veja o que Jesus diz: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu”. Nem todos que chamam pelo nome do Senhor ou vivem dentro da Igreja entrarão no Reino dos Céus, mas sim aqueles que fizerem a vontade d’Ele.

Fazer a vontade de Deus traz o céu até nós e nos leva até o céu. Fazer a vontade do Senhor é estar em comunhão com Ele. Quando isso acontece, o Espírito Santo nos inspira e Deus mesmo se ocupa de nós.

Muitos de nós, ao fazermos a vontade do Senhor, quando chegarmos ao céu, vamos dizer: “Senhor, Senhor, não foi em Seu nome que profetizamos? Não foi em Seu nome que expulsamos demônios? E não foi em Seu nome que fizemos tantos milagres?”. Deus nos livre disso! De que adianta realizarmos coisas maravilhosas, se não acertamos nossa vida e deixamos o mal entrar em nosso coração?

Para quem agir assim, o Senhor vai dizer: “Jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malfeitores!”.

Temos de agir de acordo com a vontade do Senhor e tentar não deixar o mal fazer parte da nossa vida. Se percebermos que estamos feridos e corrompidos pela maldade, precisamos querer, de todo coração, mudar nossas atitudes e ser pessoas de bem.

Se tomarmos essa decisão, nós nunca ouviremos que o Senhor não nos conhece; pelo contrário, Ele mudará nosso coração para que não se derrame mais a iniquidade e o pecado.

Mesmo que você morra sem conseguir chegar ao seu objetivo de ser uma pessoa do bem, Jesus vai lhe dizer: “Eu o conheço. Você é aquele que lutou e pediu a minha ajuda. Você travou o bom combate, foi um servo bom e fiel. Eu conheço o seu sofrimento. Você edificou sua casa sobre a rocha e ela não se abalará.”

A nossa segurança está em Deus, só Ele pode nos oferecer um porto seguro. Se queremos essa segurança, coloquemos em prática o que Ele nos pede, sejamos fiéis à Palavra do Senhor.

Tomemos a iniciativa de fazer o que precisa ser feito, em comunhão com Deus, pelo bem e sem estar ligado ao maligno. Se fizermos isso, Jesus afirma que uma vida nova vai encher o nosso coração.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.