Sorrindo pra Vida - 19/03/2010

Família feliz é família com Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 19 de março de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Salmos 126 e 127.

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

.: Quer ganhar dois DVD’s do “Sorrindo pra Vida com o Eto? Participe da Promoção!

Que a bênção de Deus seja hoje o fundamento da sua casa. Que o Senhor seja o Construtor do seu lar. O homem pode trabalhar, mas é Deus quem edifica a sua família. Se Ele não estiver no centro de sua família, todo o seu esforço pelo bem-estar dela será em vão, pois é o Senhor quem dá sabor para nossa vida. Se você quer uma família feliz, coloque o Todo-poderoso no coração dos seus. Se os nossos filhos não tiverem o temor do Senhor, todo o nosso trabalho terá pouco fruto ou praticamente nenhum fruto.

Deus é amor. Qual família se constrói sem amor? Uma família sem amor é uma família desfragmentada. O egoísmo é uma caricatura desse sentimento nobre, pois é o amor em demasia a si próprio, um amor descontrolado. Ele vai matando o amor verdadeiro. Dessa forma, esse mal [egoísmo] vai “esfarelando” a nossa casa.

A nossa família é uma bênção! Família feliz é família com Deus. Nossa casa é um santuário onde os filhos são um dom de Deus. Hoje muitas pessoas querem ter filhos a qualquer preço, mesmo ao custo dessa criança ser concebida sem ter um pai, sem ter direito a um lar no qual o pai e a mãe se amam… Filho não é “direito” de ninguém, filho é graça, é dom!

O Senhor deu essa criança a você e em sua casa existe uma Igreja doméstica. Para fazer esta Igreja doméstica, esta célula da Igreja, que é o Corpo de Cristo, Deus quis precisar de você, do seu cônjuge, dos seus filhos. Deus quis precisar de você para construir a sua casa. E você precisa d’Ele para manter essa mesma família.

Quem ama alguém, vigia essa pessoa. Vigiar não é “amarrar” a pessoa, mas é zelar por ela. Eu tenho a minha esposa e eu a amo. E se eu a amo, eu tenho de cuidar dela em todos os aspectos. Eu tenho que vigiar sobre a sua saúde, sobre o seu bem-estar e até mesmo sobre as tentações que podem vir sobre ela também! Ela me foi dada por Deus para que eu cuide dela. A mesma coisa é com os filhos. Se eu não vigiá-los, eles podem fazer besteira. A gente vigia porque ama, porque zela.

Quantas mães se despedem dos filhos, logo de manhã cedo, e acabam mandando o próprio coração junto com eles para o trabalho, para a escola. Mas sabemos que a nossa vigilância tem um limite, ela chega até a um certo ponto: só conseguimos vigiar “até aqui”, dali em diante é com Deus!

O que você pode fazer por alguém que já não está mais debaixo dos seus olhos? Por isso, é preciso trazer o Senhor para dentro de casa, porque é Ele quem vigia. É Ele quem nos protege do “bandido”, do maligno, que quer destruir a nossa casa e os nossos. Uma família, para sobreviver, precisa ter Jesus como centro de sua vida.

Se Deus não começar conosco os nossos relacionamentos, estes já estarão fadados ao fracasso. Se o Altíssimo não está no centro do nosso namoro e da nossa amizade, esses relacionamentos já não servem para nós!

Você quer ter futuro? Coloque Deus no seu presente! O nosso tempo é muito precioso para gastá-lo inutilmente. Se você traz o Senhor em tudo o que você faz, saiba que tudo concorre a seu favor.

Coloque o Senhor como centro de sua vida e você verá esta Palavra se cumprir como uma bênção para você. A Palavra de Deus nos ensina que a sabedoria não está em ter muitos filhos, mas em ter filhos bons. Porque se os filhos são maus, os problemas se multiplicam. Existem lares no quais os filhos hoje são motivo de tristeza. E isso porque quando eram eles crianças os pais não se preocuparam em educá-los na fé. Deixaram que eles “fossem livres” para escolher quando crescessem… E a Palavra de Deus nos ensina exatamente o contrário: que os nossos filhos precisam ser educados na religião quando estão ainda no colo.

A família feliz não é aquela que se fecha em si mesma, mas sim, aquela que se abre para Deus. O nosso bem maior é o Senhor. O temor do Senhor nos leva a tomar posse da bênção reservada para nós.

Se você teme a Deus nunca lhe vai faltar condições para você viver do trabalho de suas mãos. E viverá feliz e satisfeito. E os seus filhos, alegres, correrão ao redor de sua mesa. Existe algo mais bonito do que isso?

Que Deus o abençoe.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Reze o último dia da Novena a São José

.: Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Saiba mais sobre o Sacramento da Confissão

.: A Penitência da Quaresma

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Março de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes