Sorrindo pra vida - 26/07/2011

Fale de Jesus para o mundo

Mensagem de Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 26 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mt 16, 13-20

“Deus o fortalece e o agracia com dons”, afirma Dunga
Foto: Maria Andrea/CN

A passagem bíblica de hoje é estratégica para os dias atuais, Deus quer uma resposta de cada um de nós. Quando decoramos as respostas, o mundo muda as perguntas, precisamos buscar novos conhecimentos para reciclá-las [respostas].

Estando no meio do povo pagão, Jesus reúne os discípulos e lhes pergunta: “Quem é que as pessoas dizem ser o Filho do Homem?”. Hoje, Cristo espera sua resposta para a mesma pergunta: “Quem dizeis que eu sou”?

Naquela época somente o rei poderia ser considerado Cristo, o Ungido. E, no meio do povo pagão, Simão Pedro diz que Jesus é “Cristo, o filho do Deus vivo”. O Senhor recomendou-lhes que não dissessem que Ele era Cristo, pois a Sua perseguição poderia começar antes do tempo.

Hoje o mundo mostra uma imagem distorcida de Jesus, diz até mesmo que Ele era amante de Maria Madalena, e também distorce a imagem do padre, figura para nós católicos que mais se aproxima de Cristo.

E nós? O que temos falado de Jesus para o mundo? Precisamos dar essa resposta, pois o silêncio dos bons fortalece o barulho dos maus. Vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele. E porque somos de Jesus Cristo precisamos dar a nossa resposta.

Vivemos como pessoas normais, fazemos o que qualquer pessoa faz estando no mundo, mas não pertencemos a ele, fomos capacitados ao longo da vida e agraciados com dons por intermédio do batismo.

Devemos ter atitudes [coerentes com a exigência cristã] para dar essa resposta ao mundo, não podemos ter medo, porque o mundo precisa e tem a necessidade de nos ouvir. Ao fazer isso você poderá salvar uma pessoa que está fadada ao fracasso causado pelo pecado, devido às más escolhas.

Apresente ao círculo de amizade a sua resposta, o caminho da salvação. Se nós católicos fôssemos explícitos na nossa resposta, poderíamos mudar a face da terra.

Saia do anonimato! Tome atitudes para mostrar ao mundo a verdadeira felicidade, o caminho para a salvação. Contamine as pessoas ao seu redor. Jesus espera que você dê a sua resposta. Muitas pessoas precisam ouvi-la.

Vai chegar o momento em que as pessoas que o criticam e o perseguem passarão ao seu lado, mas você não passará ao lado delas.

Deus o fortalece e o agracia com dons para que você dê ao mundo a sua resposta. Não a deixe para depois, aproveite o dia de hoje e a responda por meio da sua vida e do seu testemunho.

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone