Sorrindo pra vida - 10/02/2014

Faça tudo na presença do Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 50,7-11.

“A felicidade é possível, neste mundo, quando colocamos em prática o que o Senhor nos diz”, ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Que sabor estupendo adquire a vida de uma pessoa que se deixa tocar pelo amor de Deus! Peço ao Senhor que, hoje, essa Palavra seja um remédio sagrado para nossa vida e cure nosso coração de todo desamor. Que todos nós nos abramos para o amor do Pai, a fim de que, assim, possamos amar os que estão à nossa volta.

Num primeiro momento, nós podemos até pensar que a Palavra de Deus está sendo negativa, mas não, ela está sendo forte para nos salvar e para nos fazer acordar para a vida. Ela começa dizendo que o Senhor é nosso aliado, porque Ele está conosco, em todas as situações. O Pai sempre está conosco, porém nós nem sempre estamos com Ele. Quando estamos ao lado d’Ele, andamos na verdade, ficamos de cabeça erguida e não nos sentimos fracassados.

Neste dia, a Palavra do Senhor nos diz que a coisa mais importante para nossa vida é ficarmos unidos a Deus, sabendo que Ele está ao nosso lado. Se permanecermos ao lado d’Ele, sem nos desviarmos, Ele mesmo será nosso defensor. A Palavra também nos ensina que somos de Deus, crescemos na fé e temos amor e respeito por Ele; por isso, mesmo que estejamos no escuro ou na dúvida, temos de confiar no Pai e colocar n’Ele a nossa esperança, pois a vitória é certa.

Logo depois, a Palavra traz um “porém”, não para ser negativa, mas para nos ensinar. Ela diz que, se, em vez de confiarmos em Deus, tomarmos a decisão de dissipar a escuridão da nossa vida, acendendo a luz que vai nos iluminar e acendendo as flechas que irão combater nossos inimigos, morreremos com esse fogo.

Quem coloca sua confiança em si mesmo e na sua capacidade de dar uma resposta ao mal é como uma pessoa que acende flechas para acertar a si próprio. É a tentação fazendo a pessoa descobrir uma saída sem confiar no Senhor. Isso é um perigo sem medida!

Nós devemos deixar que Deus nos oriente na hora do escuro, em vez de procurarmos sair dele por nós mesmos. Façamos o que é necessário, guiados pelo Senhor, colocando n’Ele nossa esperança. É o Espírito Santo quem nos guiará pelo caminho. Somos de Deus, precisamos nos deixar guiar pela luz que vem d’Ele. É o Senhor quem precisa aconselhar nosso coração.

A felicidade é possível quando colocamos em prática o que o Senhor nos diz. Para isso precisamos ouvi-Lo, e a Sagrada Escritura é a forma que Ele usa para falar com cada um de nós, é a revelação de como devemos viver neste mundo.

Quando não ouvimos o que o Espírito Santo põe em nosso coração, a tentação nos dá vários caminhos rápidos, mas que trarão muitos problemas para nossa vida.

Existem coisas boas e ruins na vida de todos nós. Se há uma luta nos esperando, a melhor forma de sairmos dela é no tempo de Deus e da maneira d’Ele. Há um tempo para o Senhor permitir que entremos em uma batalha e há um tempo para Ele nos tirar dela, quando a luta cumpriu sua missão em nossa vida.

Toda provação tem como objetivo nos ensinar lições que nos serão úteis no futuro. Não adianta precipitarmos os desejos de Deus, porque, assim, não aprenderemos e não nos fortaleceremos, e isso só trará problemas para nossa vida.

Deixemo-nos guiar por Deus, pois Ele é nosso aliado. Entreguemos ao Pai toda situação que estamos vivendo, e estejamos cientes de que Ele está ao nosso lado. Enfrentemos qualquer prova, desde que tenhamos a presença do Senhor junto de nós. É melhor andarmos no escuro com Deus do que no claro sozinhos.

Manipular os planos do Senhor para fazer com que a nossa vontade esteja sobre a d’Ele é estragar a obra divina d’Ele na nossa vida. Temos de dar uma chance para o Senhor, pois o tempo pertence a Ele. Deixemos o Espírito dirigir a nossa vida. Entreguemos, nas mãos do Pai, todas as nossas vontades. Digamos a Ele: “Senhor, faça-se a Sua vontade e não a minha. Eu confio, porque o Senhor é meu aliado, eu não ficarei derrotado. Posso até me sentir fracassado, mas não ficarei assim.”

Mesmo caminhando no escuro, confiemos em Deus, coloquemos n’Ele a nossa esperança, porque isso faz tudo dar certo. Peçamos ao Senhor a bênção dessa Palavra na nossa vida para que possamos viver em conformidade com a vontade d’Ele.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.