Sorrindo pra vida - 09/10/2012

Faça a experiência do encontro pessoal com Deus!

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 9 de outubro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 20, 11-18.

“Lembre-se do dia em que você teve um encontro pessoal com Jesus e alegre-se!”, diz Alexandre
Foto: Arquivo

Meus irmãos, hoje a Palavra vem nos falar sobre o encontro pessoal com nosso Senhor Jesus Cristo. Aqui há uma Maria Madalena antes e uma depois após ouvir seu nome da boca do Mestre.

Maria Madalena estava perto do túmulo chorando, e mesmo vendo os dois anjos, ela continuou chorando. Como pode alguém contemplar dois anjos e continuar chorando? O túmulo vazio era o significado da ressurreição, mas mesmo assim ela não ficou alegre, nada a consolava porque ela achava que haviam levado o corpo do seu Senhor.

Os anjos ainda perguntaram a ela: “Mulher, por que choras?”, e ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram.”

Assim vivem muitos cristãos, que já fizeram a experiência de caminhar em meio aos anjos, que passaram pela experiência do milagre de Deus em suas vidas e que já experimentaram o céu. Mesmo com todas essas maravilhosas experiências,eles continuam tristes e desconsolados. E por que isso acontece? Porque essas pessoas não fizeram a experiência do encontro pessoal com Jesus.

Na passagem, o Senhor aparece para Maria Madalena, mas ela não O reconhece. Então, Ele pergunta: “Mulher, por que choras?” Maria Madalena viu em Jesus um jardineiro e disse: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste, e eu irei buscá-lo.” Ela não reconheceu Jesus de tão triste que estava. Ela ainda não tinha passado pela experiência do encontro pessoal com Deus. Até que Jesus a chama: “Maria!”. Reconhecendo a voz do Senhor ela se vira e ali tem um encontro pessoal com Deus.

Maria Madalena quando ouviu o seu nome, entendeu que era o Mestre e teve um encontro pessoal com Ele. Hoje, o Senhor lhe chama pelo nome e lhe convida a se lembrar do dia em que você teve um encontro pessoal com o Senhor. Lembre-se desse dia e alegre-se!

O Catecismo da Igreja Católica fala no número 2548: “A promessa de ver a Deus ultrapassa todas as bem-aventuranças, na Escritura ver é possuir. Aquele que vê Deus obteve todos os bens que se pode imaginar.”

Naquele sepulcro vazio Maria Madalena viu o Senhor e ganhou tudo o que precisava na vida, ela ganhou todos os bens que necessitava e ficou muito feliz. Depois, Jesus mandou que ela anunciasse o Senhor ressuscitado.

Hoje o Senhor lhe chama pelo nome e diz: “Um dia você Me viu e obteve todos os bens que precisava. Por que choras? O sepulcro está vazio porque Eu ressuscitei. Eu estou ao seu lado.” Alegre-se, você já teve o seu encontro pessoal com Deus.

Veja que, na passagem, o evangelista João teve uma ‘sacada’ maravilhosa quando disse que Maria pensou que o Senhor era o jardineiro, pois o jardineiro é aquele que cuida e que abre as portas do Jardim para você entrar.

A partir do seu encontro pessoal com Deus, a sua vida já não é mais a mesma, alegre-se! O jardim está aberto para você, lá tem um jardineiro que cuida de tudo, que cuida de você, é Jesus.

Para terminar, quero contar uma história que fala muito sobre esse encontro pessoal que temos com Deus. Havia um príncipe muito poderoso que queria se casar. Esse príncipe procurava a pessoa certa, mas as mulheres do reino só queriam os bens dele. Havia também uma camponesa que era apaixonada pelo príncipe, mas ela achava que não tinha chances por ser muito humilde. O príncipe procurou várias moças, mas todas só se interessavam por suas riquezas ou status. Então, ele decidiu fazer uma competição para escolher a que fosse a mais fiel.

Ele distribuiu para cada uma das mulheres do reino sementes de flores e disse a elas que plantassem. A moça que trouxesse a flor mais bonita seria a escolhida. A camponesa também recebeu uma dessas sementes e a plantou. Cuidou, cuidou, cuidou e nada da flor nascer. Ela ficou muito triste com isso, e mesmo sem flor, ela compareceu no dia marcado para a apresentação das flores. Várias mulheres chegaram com lindas flores e ela sem nada. O príncipe olhou todas as flores e escolheu a camponesa que justamente não tinha flor nenhuma. Todas as outras participantes ficaram revoltadas, então ele explicou que um dia antes de entregar as sementes, ele havia queimado todas elas, por isso era impossível nascer uma flor. Todas as moças que levaram flores mentiram, mas a camponesa não, ela cuidou da semente mesmo sem florescer nada. Era a semente da verdade, uma prova de fidelidade ao príncipe, por isso ele a escolheu. Os dois se casaram e foram felizes para sempre.

O Senhor lhe dá a flor da verdade. Regue, se não nascer nada, regue novamente. Regue essa flor que simboliza o seu encontro pessoal com Deus, uma hora ela vai frutificar. Agradeça a Deus pelo encontro pessoal que você teve com Ele, hoje não é dia de se lamentar.

Louve a Deus no dia de hoje, você já é uma pessoa nova, alegre-se! Você já tem todos os bens, mesmo que a sua graça ainda não tenha sido alcançada alegre-se, porque você viu o Senhor, ver é possuir a Deus. Diga: “Obrigado meu Deus por entrar na minha vida.”

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.