Sorrindo pra Vida 22/07

Existe uma fonte para quem deseja encher-se de amor

Mensagem do padre Roger Luís no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 22 de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 4,1-26.

Luzia Santiago e Padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida

Se hoje você está desanimado, quem sabe até desistindo da vida, porque a tentação do desânimo vem assolando o seu coração, esta é a hora de sentar-se com Jesus nesse “poço” e saciar-se de Deus. Porque da mesma forma que o nosso físico tem algumas necessidades, a nossa alma tem sede e necessidade de Deus.

A Eucaristia é a fonte de onde jorra esta Água Viva. Diante de tantas coisas que vivemos, muitas vezes, abrimos brechas para que esta Água, de que tanto necessitamos, se evapore. Por isso é preciso estar constantemente diante do Senhor, que é o único que pode nos saciar; não podemos ir atrás de pessoas para que sejamos saciados, porque elas podem nos ajudar a nos aproximar de Deus, mas elas não são fontes, são apenas cisternas. Deus é a fonte única e verdadeira! E para chegar a esta fonte é necessário que tenhamos confiança e que haja o esvaziamento de nós mesmos para nos preenchermos de Deus. Somos cisternas que devem estar cheias do amor de Deus.

O Senhor quer dar sentido à nossa vida, quer nos envolver, nos tocar pelo amor d’Ele. No diálogo com Jesus aquela mulher, da passagem bíblica, demonstra sede de Deus e pergunta: “Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que és profeta!…Nossos pais adoraram neste monte, mas vós dizeis que é em Jerusalém que se deve adorar. Jesus respondeu: Mulher, acredita-me, vem a hora em que não adorareis o Pai, nem neste monte nem em Jerusalém. Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade”.

Aquela mulher tinha buscado amor em tantos relacionamentos e ninguém pôde preencher esse vazio; assim somos nós: buscamos fora o que está dentro de nós. Busquemos o Senhor porque Ele se deixa encontrar.

Padre Roger Luís
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o Blog do Padre Roger Luis

.: Conheça o livro do Padre Roger Luis: ‘Clamando por milagres’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010