Sorrindo pra Vida - 06/10/2010

Evangelizar é nos parecermos cada vez mais com Jesus

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 06 de outubro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã, vamos meditar com a passagem bíblica do livro de Mateus 5,13-16.

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Jesus está nos convidando a ser sal para esta terra. Ele deseja que sejamos suas testemunhas, que não nos escondamos, mas falemos daquilo que o Senhor fez por nós. Ser sal da terra, tirar da nossa vivência e levar sabor para a vida das pessoas. Somos responsáveis pela alegria dos nossos irmãos, mas o mundo está pondo um “tampão” em cima de nós, para que não possamos respirar.

O Senhor também nos fala que devemos ser luz do mundo. Não podemos ficar escondidos, porque a nossa missão é evangelizar. Então, não podemos ficar escondidos, precisamos estar com o povo, saber o que se passa com nossos irmãos, que muitas vezes estão machucados e sensíveis, e ali levar a luz de Deus.

É preciso construir a nossa casa sobre a montanha e, quanto mais alto, mais vistos nós somos, assim adquirimos responsabilidades para lutar e não pecar.

O Senhor nos chama a ser luz no mundo, mas para isso precisamos usar os talentos que Deus nos deu. Eles não devem ficar guardados, mas ser usados sendo luz na vida dos nossos irmãos.

Deus quer de nós a alegria, pois somos Sua imagem e semelhança. Quanto mais formos obedientes a Sua vontade, mais nos pareceremos com Ele. “Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Não somos nada nesse mundo, apenas estamos de passagem por esta terra, mas um dia teremos de prestar contas a Deus. Por isso, hoje precisamos nos perguntar onde está o nosso céu. Será que já estamos satisfeitos com o que temos nesta terra? Estamos satisfeitos com o que somos? Com certeza chegaremos à conclusão de que não, pois fomos feitos para o céu.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Conheça o Blog do Eto

Revista Canção Nova de setembro de 2010