SORRINDO PRA VIDA - 25/05/2015

Eucaristia e Palavra de Deus são alimentos para nossa alma

Na manhã desta segunda-feira, Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova, partilha sobre a constância em nossa vida de oração, a qual só alcançamos com as práticas espirituais. Confira áudio e transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 17,24:
“Permanece constante no estado em que Ele te colocou e na oração ao Deus Altíssimo.”

25052015_ricardosa_sorrindopravida

“Adequemos nossa vida à Palavra de Deus e à Santa Missa, pois elas são luzes para o nosso caminho”, afirma Ricardo Sá. / Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

 A Igreja nos convidou a viver o Tempo da Quaresma, logo após a Semana Santa e a Ressurreição de Cristo. Vivemos cinquenta dias de Tempo Pascal, preparando-nos para a Festa de Pentecostes. Além disso, celebramos várias festas litúrgicas. Agora, novamente somos chamados pela Santa Igreja a vivermos o Tempo Comum, quando reviveremos tudo o que Jesus Cristo fez para a nossa salvação.

O Senhor nos convida a andarmos em Sua presença e permanecermos na graça de Pentecostes, ou seja, deixarmos nossa vida ser conduzida pelo Espírito Santo.

O que devemos fazer para ganhar a vida eterna? Permanecermos firmes no estado em que Ele nos colocou. Devemos abandonar nossos pecados, voltar ao Senhor e permanecermos constantes em Seus caminhos. Não é possível permanecermos na graça de Deus se não participarmos do sacrifício de amor: a Santa Missa.

A Palavra também é um alimento para nós. Ela alimenta em nosso coração a presença do Senhor que habita em nós. Adequemos nossa vida à Palavra de Deus e à Santa Missa, pois elas são luzes para o nosso caminho.

Os santos nos ensinam que a presença de Deus é muito forte na Eucaristia e na Santa Palavra. Se não estivermos em intimidade com a Palavra de Deus, Ela não ficará gravada em nós. Não inventemos outro modo de permanecermos na graça do Senhor, pois é a Eucaristia e a Palavra que nos colocam diante da presença do Pai.

A nossa conexão com Deus acontece com as práticas diárias de oração. Será que temos negociado aquilo que é essencial para a nossa vida? O Papa Francisco ora por nós: “Que o Senhor nos dê a graça da alegria que o mundo não pode nos dar”, e essa alegria é a vida nova que vem do Espírito Santo.

Permaneçamos firmes no estado que o Senhor nos colocou e na oração constante. Que em todas as situações que vivermos, no dia de hoje, coloquemos Cristo em primeiro plano em nossa vida. Que não tenhamos uma vida vazia, mas sim cheia do Espírito Santo.

Ricardo Sá
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Alcançamos os 57% do Projeto “Dai-me Almas” de maio. Faltam-nos 43% e temos 5 dias úteis para alcançarmos os 100% pela evangelização.
Contamos com sua oração e contribuição.
Deus lhe pague!

bota_clube_300_100