Sorrindo pra Vida - 16/09/2010

Estejamos atentos, porque o Senhor quer nos encontrar

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 16 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de São João 4,4-15.

Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

A samaritana não compreendia o que estava acontecendo naquele encontro com o Senhor, pois os judeus os [os samaritanos] consideravam impuros. Ela diz a Jesus que não poderia Lhe dar água, pois não tinha um recipiente para isso, e o Senhor usa da didática para se encontrar com ela e lhe oferecer a Água Viva.

A mulher suplicou: “Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!” Essa mulher não entendeu nada do que Jesus estava dizendo, pois não compreendia que a água para a vida eterna, sobre a qual o Senhor lhe falara, era a salvação que Ele estava lhe oferecendo.

Quando o encontro pessoal com Jesus acontece na nossa vida, O Espírito Santo nos traz as riquezas dessa Água Viva, nos abastecendo, para que não paremos nos problemas e nos tornemos livres.

O Senhor nos convida hoje a encontrarmos uma didática para ajudarmos os nossos irmãos a terem um encontro com Ele, que é o Senhor da vida. Quantas pessoas hoje sofrem porque lhes falta esse encontro! Muitos querem dessa Água Viva, mas querem encontrá-la nas facilidades do mundo.

Nesse versículo meditado hoje há uma promessa para cada um de nós: “Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva”. Nós somos como esta samaritana, pois continuamos a duvidar disso, ou não nos damos conta disso e nos esquecemos do nosso encontro com Jesus, colocando as nossas preocupações no dia de amanhã à frente disso.

Quando temos esse encontro com Deus, reconhecemos que, com esta força superior, – vinda Jesus –, tudo se torna mais fácil e compreendemos que o olhar de Deus está 24h por dia sobre nós.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Conheça o Blog do Eto

Revista Canção Nova de agosto de 2010