Sorrindo pra vida - 14/10/2013

Esteja atento aos desejos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 14 de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,39-47.

“As palavras de uma pessoa cheia do Espírito de Deus levam consigo uma força de salvação”, afirma Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Bendito seja Deus por esta Palavra tão linda, que nos mostra a graça do Espírito Santo.

Maria havia recebido a visita do anjo, que veio anunciar que ela seria a Mãe do Salvador e que sua prima também estava grávida de seis meses. Após ouvir o anjo, ela disse: “Faça-se em mim aquilo que Deus quer”, e se apresentou como serva de Deus. Nesse momento, ela foi envolvida pelo Espírito Santo e, cheia de graça, saiu apressadamente para encontrar sua prima.

Chegando à casa de Isabel, Maria a saudou e, no momento da saudação, Isabel e seu filho, João Batista, ficaram cheios do Espírito Santo. Aí, envolvida pelo Espírito, Isabel exclamou: “Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre.” Era uma mulher cheia de Deus falando com outra que também estava envolvida pelo Senhor.

Nossa Senhora foi a primeira a viver uma experiência pessoal com Jesus. Como? No momento em que, pela fé, ela deu ouvido aos planos de Deus e aceitou receber em seu ventre e no seu coração o Salvador.

Ela é bendita, porque ouviu e obedeceu, com fidelidade, aos planos do Senhor para sua vida. Porque aceitou ficar grávida, pela graça do Espírito Santo, e conceber em seu ventre o Rei dos reis. E, ao receber a notícia, ela se colocou a caminho para fazer a vontade de Deus.

Uma mãe dos tempos de hoje, ao descobrir que está grávida, quer compartilhar a alegria da sua gravidez e começar os preparativos para a chegada do neném. Naquela época também era assim, Maria também tinha o desejo de preparar esse ninho de amor para seu filho, no entanto, ela partiu para uma cidade distante, para ajudar outra grávida, porque ela entendeu que essa era a vontade do Altíssimo.

Não foi à toa que o anjo disse a Maria que Isabel também estava grávida. Ela pode até ter ido para ajudar Isabel por causa da sua gravidez de risco, mas Deus já tinha preparado outra missão para Nossa Senhora: fazer Isabel viver uma experiência com o Senhor pelo batismo do Espírito Santo.

Quando Deus toca o nosso coração, nós ficamos com um desejo muito grande de realizar o que Ele quer. E quando o fazemos, verdadeiros milagres acontecem. Maria estava tão cheia do Espírito, que transbordava paz, amor, esperança. E, bastou uma saudação, para Isabel e João Batista ficarem cheios do Espírito também.

As palavras de uma pessoa cheia do Espírito de Deus levam consigo uma força de salvação. Por isso, São Pedro diz que nós devemos fazer e dizer tudo com a força do Alto.

Após ouvir a saudação de Maria e ficar cheia do Espírito Santo, Isabel revelou o segredo de Nossa Senhora para ser feliz: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.” Ela era feliz, porque acreditou. E, por sua fé, Deus cumpriria tudo o que prometeu.

A nossa verdadeira felicidade vem da nossa confiança em Deus. Ela acontece, quando acreditamos e colocamos em prática tudo que Ele nos ensinou.

Se Deus lhe fez uma promessa e você confia n’Ele, essa promessa jamais se perderá. Se você tem no seu coração um desejo que parece não ser seu; uma inclinação para o bem, a verdade, o amor, o casamento, o sacerdócio, saiba que Ele vai cumprir esse desejo na sua vida, desde que você confie.

Maria estava atenta aos desejos de Deus, tanto que ela responde à Isabel: “Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu salvador.” Ela glorificou o Senhor e, daquele encontro, aconteceu o primeiro grupo de oração e a salvação de toda a humanidade.

Quando duas pessoas se unem, em nome de Deus, para pedir a salvação de alguém, Ele sempre atende. Hoje, nós estamos aqui, reunidos, rezando, porque Deus quis assim. A finalidade desse momento é adorar e louvar o Senhor, a salvação, libertação e a providência são consequências.

As graças que nós pedimos a Deus são “trocados” perto do que Ele quer nos dar. Voltemos o nosso coração para Ele, na certeza de que todo o resto virá de graça.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.