Sorrindo pra Vida - 09/06/2011

Esteja aberto ao Espírito Santo

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 9 de junho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Atos 2, 38-47

“Venha em meu socorro, Espírito Santo”, clama Márcio Mendes
Foto:Wesley Almeida/CN

Talvez você já tenha feito esta pergunta: “Meu Deus, o que eu preciso fazer para mudar minha vida?” Chega uma hora em nossa vida em que não há mais saída, somente Deus pode agir sobre nós. Assim como as pessoas que perguntaram a Pedro como ele havia encontrado Deus, e ouviram suas palavras, ouça o chamado do Senhor, abra o coração para receber os ensinamentos d’Ele.

Deus quer e pode salvar você, mas, para isso, você precisa querer ser salvo.

Como palavra do Nosso Senhor: “Porque onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei ali no meio deles” (Mt 18, 20), o amor de Cristo nos une, nesse momento estamos unidos em nome d’Ele, não tenha dúvida de que Ele está agindo sobre todos nós, transformando-nos.

O Espírito Santo cura nosso coração e nos deixa mais sensíveis ao amor, e, ao mesmo tempo, protegidos dos males da vida.

Jesus veio para nos trazer vida nova, mas essa vida não pode acontecer sem um coração novo, capaz de receber o Espírito Santo, repleto de amor e de misericórdia.

A experiência do amor de Deus é tão grande, que só somos capazes de contemplá-la em uma vida nova. Um coração marcado pelo rancor, pela inveja e pelo ódio é incapaz de receber essa graça divina.

Nosso coração só pode ser mudado pelo Altíssimo, o verdadeiro amor vem de d’Ele. O papel do ser humano, na transformação, é limitado, chegamos a um ponto em que devemos entregar tudo nas mãos de Deus Pai.

O Espírito Santo precisa de apenas uma oportunidade para adentrar seu coração e fazer a renovação interior. Quando isso acontecer você terá certeza de que nunca esteve sozinho e nunca o estará. O Senhor nos deu Seu Espírito Santo para conhecermos Seu amor, Sua força e Sua companhia.

Não importa o que você tenha feito, o quão grave foi seu erro, basta dizer uma única vez: “Venha em meu socorro, Espírito Santo!” e você será tocado por Ele.

Você tem um Pai que o ama mais do que é amado, que ama sem esperar nada em troca. Um amor incondicional e único. Esteja pronto para compartilhar seus dons e viver no verdadeiro amor do Senhor. Abra-se à vida nova.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone