Sorrindo pra Vida - 09/10/2014

Estar com o Senhor nos deixa felizes

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 9 de outubro de 2014.

Em virtude de problemas técnicos, hoje excepcionalmente, não disponibilizaremos o áudio do Sorrindo pra Vida.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada hoje está em Efésios 5,15-20:
“Portanto, ficai bem atentos à vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas, que bem aproveitam o tempo presente, pois estes dias são maus. Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor. Não vos embriagueis com vinho – pois isso leva ao descontrole –, mas enchei-vos do Espírito: entoai juntos salmos, hinos e cânticos espirituais; cantai e salmodiai ao Senhor, de todo o coração; sempre e por todas as coisas, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, rendei graças a Deus que é Pai”

“Uma pessoa feliz é aquela que olha para seu passado com gratidão”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Quantas vezes procedemos de modo insensato e imaturo! Mas precisamos ser pessoas conduzidas pela verdade. Todos temos um referencial, temos em quem nos espelhar. Quem tem sido nossa referência? Sejamos imitadores de Cristo e seguidores de Sua Palavra.

A Palavra de Deus precisa ser clara, para que sejamos pessoas esclarecidas. Os dias que vivemos são difíceis; são dias de escândalo e violência espalhados pelo mundo todo, por isso o Senhor nos pede que tenhamos juízo e sejamos esclarecidos.

Não entender ou não descobrir o querer de Deus em nossa vida nos faz caminhar numa felicidade de aparência. Quantos culpam Deus pelo mal que os atinge! Que a cada ação do Senhor possamos discernir nosso proceder.

A Palavra diz que não devemos nos embriagar de vinho, pois este representa tudo o que buscamos fora da vontade de Deus. Quantos têm buscado viver uma alegria longe da presença do Senhor!

A insatisfação com a nossa vida faz com que estejamos cegos à alegria de viver uma vida em Deus. Não busquemos “felicidade” em qualquer lugar, pois ela está no Senhor. Ao nos encontrarmos com Ele e vivermos uma experiência com Seu amor, nós O louvaremos até nos momentos difíceis da vida. Separemos de nossa vida o que é de Deus e o que não o é; o Espírito Santo é quem nos auxilia nesse discernimento. Analisemos todas as situações de nossa vida e separemos o que presta do que não presta. Que até com os erros e com as durezas da vida possamos extrair aprendizado, porque tudo isso nos constrói.

O homem e a mulher que sabem discernir as situações de sua vida, aprendem com tudo que lhes acontece. Guardemos em nosso coração apenas o que é bom, pois assim, abrimos espaço para darmos graças a Deus.

Quantos têm reclamado com o Senhor sobre as pessoas que lhe foram tiradas! Que sejamos gratos a Deus pelo período que essa pessoa foi presença em nossa vida. Na hora da dor, somos tentados a cortar o nosso relacionamento com o Senhor e cair na revolta. Mas o coração que se firma na presença de Deus e tem a clareza de tudo o que Ele faz, enxerga a Sua bondade em todas as situações cotidianas. Busquemos, por meio do Espírito Santo, a nossa alegria.

Nossas escolhas são dons do Espírito Santo. Reconhecer que a mão de Deus nunca nos abandona faz bem ao nosso coração. Na dor ou na alegria, Ele sempre se faz presença. Uma pessoa feliz é aquela que olha para seu passado com gratidão.

Que o Espírito Santo nos ajude a reconhecer e a agradecer pelo nosso passado, nos ajude a louvar a Deus pelo tempo presente, para não termos medo do futuro que nos aguarda. A felicidade vem de dentro, e o coração que encontrou Deus tem essa felicidade verdadeira.

Como é feliz a pessoa cheia de Deus! Ela Lhe agradece por seu passado, é contente com o presente e ama a vida. Estar com o Senhor nos deixa felizes; a ingratidão, no entanto, fecha o nosso coração para receber o amor.

Um coração grato reconhece, todos os dias, o bem que Deus nos faz. Olhemos para dentro de nossa vida e enxerguemos que o amor do Pai nunca nos deixou. Qual a vontade do Senhor para nós? Quando descobrirmos Sua vontade para nós, seremos gratos a Ele.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva