Sorrindo pra Vida - 28/01/2010

Espírito Santo: Providência de Deus para nós!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Atos dos Apóstolos 4,23-31..

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Que nós não percamos a coragem neste dia de hoje! A coragem de testemunhar, na vida, a Palavra que estamos escutando.

Por que os doze apóstolos se uniram com os discípulos nesta oração? Eles pediram porque esperavam que Deus fizesse por eles exatamente o que estavam pedindo. E porque eles esperavam, aconteceu. E porque eles rezaram, aconteceu. Nós só conhecemos o que é esperar em Deus e o que é receber o auxílio de Deus, quando há uma espera vigilante de nossa parte.

Se alguma vez na vida nós deixamos de receber do Senhor força e proteção, é porque não estamos realmente contando com elas, porque Deus não decepciona aquele que n’Ele espera. Os olhos do Senhor estão atentos sobre nós! E se esse auxílio ainda não se manifestou é porque Deus vê que, pelas nossas próprias forças, nós podemos resistir. Nós ainda não resistimos “até o sangue”. Mas se as nossas forças nos faltam – e se nós esperamos o socorro que vem de Deus – esse socorro não falhará! Não falhará, porque Deus não falha com os filhos d’Ele.

Se nós pedimos ao Senhor que venha em nosso socorro, precisamos nos “desarmar” diante d’Ele. Devemos acolher do Senhor Sua manifestação a nosso favor. Às vezes, o socorro que Ele traz a nós é bem diferente daquilo que estamos esperando. Muitas vezes, esperamos uma intervenção sobrenatural, divina, e Deus envia a mais simples das ajudas… Mas a mais necessária.

Nós não podemos deixar escapar o auxílio divino porque nós não esperamos por ele… É hora de abrir o coração e confiar em Deus! Quem não está atento, à espera da ajuda divina, pouco recebe na sua vida.

Há um provérbio simples que diz: “Quem espera pela Providência Divina, terá sempre providências a esperar”. De toda a providência de que necessitamos, o Espírito Santo é a grande providência de Deus para a nossa vida hoje. O Espírito Santo é a providência que nós precisamos para agora. Ele nos conduzirá por caminhos que desconhecemos, mas que são caminhos de salvação, de liberdade e de alegria.

Quem tem o poder de mudar o coração de uma pessoa é Deus. O único que pode transformar as situações interiores que se passam em você é Deus. O Senhor firmou um compromisso conosco. E todas as vezes em que nos pomos em oração, a mão estendida por Deus para nos atender é o Espírito Santo.

Jesus veio nos trazer uma vida nova. Mas essa vida renovada, cheia de coragem, não pode ser vivida sem o Espírito Santo, sem um coração novo. Para as coisas ao nosso redor serem transformadas, primeiro, o mais importante precisa ser transformado: o nosso coração. Deus cuida primeiro do mais importante, Ele salva o que precisa ser salvo primeiro. Porque se o nosso coração não muda, pouco adianta mudar as coisas à nossa volta. Mas quando deixamos o Espírito Santo transformar o nosso coração, tudo muda a partir de nós.

Você não está abandonado! O Amor de Deus o guarda! Porque onde está um homem de Deus, uma mulher de Deus, ali está o Espírito Santo em seu coração. Se você está cheio do Espírito Santo, aonde você entra Deus entra com você!

O Senhor nos deu o seu Espírito para nos fazer filhos queridos. E no coração do filho não existe o medo, porque ele sabe que o Pai está sempre com ele. É o amor que nos faz viver a Palavra de Deus. E as pessoas notam que mudamos, porque o Espírito Santo nos assiste dando-nos discernimento. E já não vamos nos levando pelos impulsos da carne, pois o Amor de Deus é o nosso guia. Quem vive no Espírito Santo é livre e dá frutos bons. É Jesus quem derrama o Espírito Santo, que transforma o nosso coração. E o que Ele fez há dois mil anos, Ele pode fazer por você agora: derramar o Espírito Santo e transformar o seu coração.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Mais mensagens do programa “Sorrindo pra Vida”

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010