Sorrindo pra vida - 09/01/2014

Escolha ser mais de Deus

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Tiago 4,1-12.

“Não há como ter um pé no mundo e o outro no céu. Se você é amigo do mundo, você é inimigo de Deus”, afirma padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Neste dia de Acampamento “Revolução Jesus”, peço a todos revolução e santidade.

A Palavra que São Tiago nos traz é muito forte, pois fala das nossas guerras interiores, das paixões que nos enganam, nos traem e nos fazem querer cometer loucuras. E os culpados de todas essas brigas interiores somos nós mesmos.

E Tiago continua, dizendo: “Vocês cobiçam, e não possuem; então matam. Vocês têm inveja, e não conseguem nada; então, lutam e fazem guerra. Vocês não recebem, porque não pedem; e vocês pedem, mas não recebem, porque pedem mal, com intenção de gastar em seus prazeres. Idólatras! Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus?”

Muitas pessoas têm rezado para Deus, pedindo coisas más, por desejo, ciúmes, inveja e raiva. Mas não há como Deus atender pessoas que pedem coisas assim. Por exemplo, uma pessoa que diz: “Senhor, faz aquele homem se separar de sua mulher para viver comigo, porque ele me ama”. Isso é a destruição de um casamento, uma coisa ruim, como Deus pode atender um pedido desses?

Aí está o entendimento desse trecho da Palavra. Não há como ter um pé no mundo e o outro no céu. Se você é amigo do mundo, você é inimigo de Deus. Então, não dá para pedir uma coisa a Ele e receber a Sua graça, se o que você pediu é uma coisa ruim; não dá para ir ao grupo de oração e à Missa, mas, depois, viver uma vida de pecado.

Hoje, o Senhor nos pede radicalidade, pede que sejamos totalmente d’Ele e pratiquemos a santidade. Não podemos nos enganar com o pecado, ao contrário, temos de tomar consciência dele, largá-lo e mudar de vida.

Você, que é solteiro ou namora, largue dessa vida de sexualidade. Não acredite quando seu parceiro ou parceira disser que a relação sexual é uma prova de amor. Largue dessa pessoa que o obriga a fazer isso. Amor é mais que isso! Amor é, por exemplo, estar ao lado da pessoa amada nos momentos ruins, apoiá-la.

Você tem de abandonar o pecado, tirá-lo de sua vida. Como fazer isso? Decida-se por uma vida nova, comece pela confissão. Se você acha que não tem jeito, porque você cometeu muitos pecados e sua vida é muito agitada, renuncie, em nome de Jesus, porque não existe pecado que o Pai não perdoe.

A Palavra segue dizendo: “Portanto, sejam submissos a Deus; resistam ao diabo, e este fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês.” Queira Deus e resista ao diabo, fuja de tudo que lhe faz pecar. Um pensamento mau vai embora com um pensamento bom, uma distração, uma boa conversa; e quanto mais você se aproximar do Senhor, mais Ele estará perto de você, mesmo que você chegue todo sujo pelo pecado. O Pai é cheio de misericórdia, Ele nunca desiste de você. Ele o ama, basta o seu ‘sim’ para Ele acolher você.

Volte para Deus, vá à Missa, adore Jesus, reze o terço. Se você esteve, até hoje, sujo pelo pecado, lave suas mãos e comece uma nova vida com o Senhor. Hoje, Ele lhe pede que você saia da lama para viver uma vida nova.

A paixão está dentro de você, o segredo está em conhecer-se para poder lutar contra o que o prejudica. Muitas vezes, você se preocupa tanto em ajudar os outros a resolver os seus problemas, que se esquece de arrumar uma forma de resolver os seus próprios conflitos.

Hoje, o Pai nos pede radicalidade e mudança. “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os elevará”. Que você possamos tomar a decisão de mudar de vida, de se reconhecer pecador e levantar como os apóstolos.

Volte para Deus com alegria, seja uma revolução. Vista a camisa e diga: “Eu quero ser mais de Deus.” Ele já está em você, escondido em algum lugar, só esperando o seu ‘sim’.

Ser mais de Deus é ser mais do Espírito Santo. É Ele quem lhe dá forças para não pecar e fazer você ser mais de Deus.

Peça o Espírito Santo na sua vida, peça que Ele o ajude a não mais pecar. “Vem, Espírito Santo, mudar o meu querer e o meu desejo. Faça-me querer ser mais de Deus. Não posso ser do mundo e de Deus ao mesmo tempo. Hoje, quero ser só do Senhor. Vem inundar a minha vida com a Sua graça.”

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.