Sorrindo pra Vida - 06/01/2010

Entreguemos ao Senhor o pouco que temos e Ele fará o milagre

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 5,1-15..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando Jesus percebeu que queriam levá-Lo para proclamá-Lo rei, novamente se retirou sozinho pela montanha. Por que o Senhor não aceitou que fizessem d’Ele um rei? Porque Jesus não queria ser rei, comandante, governador ou um chefe das forças armadas no modelo que nós temos neste mundo. Eles queriam fazê-Lo rei para acabar com a fome do povo. Se Ele multiplicou o pão para cinco mil poderia fazê-lo para uma nação inteira, pensaram.

A hora em que Jesus notou isso, disse: “Não foi para isso que eu vim, o reino que Eu vim trazer é de paz e de justiça, não é um reino que se impõe pela força, mas é um reinado de serviço. Eu vim para servir.”

Entre todos os milagres que Cristo realizou, só este é narrado pelos quatro evangelistas: São Mateus, São Marcos, São Lucas, todos falam desse milagre, mas São João, bem mais detalhista que os outros, fala de uma pessoa que os outros se esqueceram de descrever, como se o pão tivesse caído do céu, mas não caiu. Esse apóstolo não se esquece daquele que levou os cinco pães e os dois peixinhos.

Toda multiplicação depende de dois fatores: primeiro: de quanto se tem de algo, não importa se é muito ou pouco. Quanto você tem? Segundo fator: A multiplicação depende de Jesus, que aceitando a realidade vai transformá-la ou não; o milagre só aconteceu porque no meio da multidão havia uma pessoa que ofereceu o que tinha.

Quando Deus e o homem colaboram numa uma obra de salvação a força de ambos não se somam, mas se multiplicam.

O Senhor é quem faz os milagres e Ele quis se valer de homens para operar Seus milagres.

Nas situações da nossa vida nas quais nos sentimos angustiados, nesses momentos sem nos enterrarmos em queixas e reclamações entreguemos ao Senhor o pouco que temos e Ele fará o milagre de que precisamos.

Deus que vê a sua necessidade, vê que seus recursos são limitados. Está na hora não de somar forças, mas multiplicá-las.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone