Sorrindo pra Vida -09/08/2012

Entregue o seu sacrifício a Deus

Mensagem do cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, o Eto, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 9 de agosto de 2012

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Crônicas 7, 11-15.

“Deus está à frente de todas as coisas”, afirma Eto
Foto: Maria Andrea

A Palavra de hoje vem nos mostrar que Deus está à frente de todas as coisas. Salomão teve duas maravilhosas virtudes em sua vida: a sabedoria e o discernimento. O Senhor lhe deu o discernimento necessário para construir um novo templo do Senhor. Salomão poderia ter ficado vaidoso por estar construindo a casa de Deus, mas não; após o término da construção, ele orou e entregou o templo ao Pai.

O Senhor veio em resposta à sua oração e lhe disse: “Ouvi tua oração e escolhi este lugar como casa para receber os sacrifícios”. Ali, Salomão deixaria todos os seus pecados e teria um diálogo com Deus. Não seria apenas uma casa real, de festas, mas a casa do Senhor e do sacrifício.

Isso pode ser feito também na sua casa, não necessariamente você tem que ir a esse templo para deixar seus sacrifícios. Deus está em todos os lugares. Nossas casas e igrejas também são templos do Senhor onde você expõe seus pecados para Ele.

Veja como as coisas de Deus são perfeitas. Todos nós somos imperfeitos e pecadores, mas Ele vêm nos mostrar o caminho certo para chegarmos à Sua perfeição. Buscando o céu, buscamos a santidade. Até os santos passaram por isso, eles pecavam, mas lutavam contra seus pecados.

Quantas vezes nós contrariamos o Senhor e continuamos no pecado? É hora de colocarmos os joelhos no chão e entregar a Ele todos esses pecados. Alguns podem até falar que não ligam para o Senhor, mas, na hora da aflição, lembram-se do nome d’Ele.

O nosso interior precisa ser igual ao do Pai, nosso coração tem de ser bondoso e misericordioso como o d1Ele. O Senhor vem, no dia de hoje, nos mostrar o que temos de fazer para alcançarmos o céu.

O Senhor é muito claro quando nos diz que não podemos viver no pecado, mas entregar a Ele nosso sacrifício. Ninguém, nesse mundo, vive sem sacrificar-se. O Santo Padre, o Papa Bento XVI nos diz: “Diante das relações humanas, somos levados a perseverar no amor gratuito, o qual requer empenho e sacrifício”.

O empenho da nossa vida, hoje, é lutar contra o pecado e praticar o sacrifício. Deus nos mostra como chegar ao céu com tranquilidade: “Se, então, o povo sobre o qual for invocado meu nome se humilhar, orar, procurar-me e se converter de sua má conduta, eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde à terra”.

Precisamos proclamar o nome de Deus. Muitas vezes, isso é um sacrifício para nós, mas é o que precisamos fazer. Invocar o Santo Nome de Deus, nos humilharmos, orar e nos convertermos para sermos perdoados. Se continuarmos no pecado, vamos sofrer as consequências dele.

Deus quer atender a todos. O pecado é uma satisfação momentânea, Ele quer nos mostrar que não podemos viver de pequenas coisas, mas sim nos alegrar com os grandes acontecimentos e libertações. Como é bom se libertar de um pecado que estamos carregando a vida toda!

Se você cair no pecado, não fique esborrachado no chão em meio à lama, levante-se e saia dessa situação, não desista. Se você é de Deus, esteja pronto para levantar-se e seguir adiante.

O Senhor quer tirar o pecado de nossas vidas. Hoje, quero convidar a todos a deixar de lado toda amargura e decepção. Que Jesus siga à frente junto com nossa Santíssima Mãe para abrir nossos caminhos e nos mostrar a santidade.

“Abre o nosso coração, Senhor. Mostra-nos o caminho do céu. Vem nos libertar por meio da Sua misericórdia e com um carinho de Pai. Precisamos de colo, Senhor. O mundo é muito difícil! Estenda Sua mão sobre nós e nos tire do pecado. Que o Senhor venha, junto com Sua mãe, nos guiar, guardar, iluminar e preservar de todo mal. Amém.”

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.