Sorrindo pra vida - 4/12/2012

Enfrentar os medos da vida nos faz melhores

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 4 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 51, 11-16.

“A confiança que colocamos em Deus acaba com todo medo e toda tristeza que podem nos atingir”, orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Ao ler essa Passagem, algumas palavras saltam aos nossos olhos, e a primeira que nos chama a atenção é a palavra “agora”.

O momento da graça não “vai acontecer”; ela está acontecendo “agora”. Este é o momento da unção e da bondade de Deus na nossa vida. Esta é a hora que o Senhor escolheu para nos resgatar do medo, da angústia, da agitação e até de nós mesmos, porque, muitas vezes, somos nós o maior motivo do nosso desvio. Mas o Senhor vem para nos resgatar.

Deus o escolheu para estar em oração nesta manhã. Foi Ele quem o atraiu, porque preparou coisas boas para você. Hoje é um dia de graça e de bênçãos, de cantar hinos de louvor. Se um dia o seu fardo foi pesado, agora o Senhor lhe oferece uma nova bagagem. Ele quer dar festas e alegria ao seu coração.

No exato momento em que nos voltamos para Deus, nesse momento que nós chamamos de agora, deixamos cair dois fardos pesados e opressores que carregávamos em nossas vidas. O medo e a tristeza deixam de fazer parte da nossa história e dão lugar a uma alegria sem fim, a partir do momento em que decidimos confiar no Pai que nos ama e recorrer a Ele.

Às vezes, você não percebe que esses fardos foram tirados das suas costas, mas quando você os vê, percebe que está liberto, que não vive mais debaixo de nenhuma tristeza e de nenhum medo. Quando Deus se faz presente na vida de uma pessoa, a tristeza e o medo perdem suas forças. Eles podem até resvalar em você, mas não vão mais entrar na sua vida. Quando você perceber que o medo e a tristeza estão por perto, você imediatamente os joga fora.

A confiança que colocamos em Deus acaba com todo medo e toda tristeza que podem nos atingir. Momentos de angústia acontecem na vida de todos, mas, nesta hora, é preciso confiar no Senhor para ter o equilíbrio de volta.

Com confiança enfrentamos e vencemos tudo, porque sabemos que é Deus quem nos protege. Ele é o nosso Consolador, é quem nos dá forças e enxuga as nossas lágrimas. Então, para que ter medo de um mortal? De uma criatura humana que acaba?

O Senhor nos revela que nós temos medo das pessoas, porque nos esquecemos d’Ele em meio às nossas batalhas. Essa verdade não é para nos culpar, mas para que possamos ver a verdadeira raiz do nosso medo.

Quem se afasta do Pai treme de medo, esquece-se de si mesmo e perde toda a sua coragem. Agora, quem vive em comunhão com o Senhor, ama a si mesmo do jeito que é e enfrenta todas as coisas.

Toda vez que estamos pertos de Deus em oração, Ele nos revela a nós mesmos. Daí, passamos a ver todas as nossas feridas e defeitos. Quando isso acontece, nós nos sentimos tristes, porque vemos uma realidade que não agrada. Mas isso é bom, porque, a partir desse momento, a cura acontece e Deus nos dá coragem e aceitação.

Diante de Deus nós somos envolvidos em um abraço de amor para nos aceitarmos do jeito que somos. Só anda cabisbaixo quem não recorre a Ele pela oração. O Senhor não nos fez para sermos assim.

Há pessoas que se dizem cabisbaixas por serem humilhadas, mas a fé nos ensina a aproveitarmos a humilhação para aprendermos com ela. Outros se dizem cabisbaixos por causa do fracasso, mas ninguém tem sucesso na vida sem antes fracassar.

Essas coisas não podem deixar você para baixo quando Deus mesmo diz que o consola. Enfrentar os medos da vida só nos faz melhores. Estamos no Advento, um tempo de espera por coisas boas. Não fique cabisbaixo, agora é hora de você se levantar pela oração e de esperar coisas boas. Coragem! Anime-se, porque se você quiser, você se sairá livre e com uma alegria sem fim.

A Palavra garante que não faltará alimento para quem recorrer a Deus em oração. Bendito seja o Seu Santo nome, Senhor. Cumpra em nós o Seu querer, cumpra em nós essa Palavra.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.