Sorrindo pra Vida -15/08/2012

Em tudo somos mais que vencedores

Mensagem do missionário Adriano Gonçalves, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 15 de agosto de 2012

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 8,31-39.

“Nada nesse mundo é maior que o amor de Deus”, afirma Adriano
Foto: Wesley Almeida

Com a Palavra de hoje, quero proclamar com vocês a certeza da vitória de Deus em nossas vidas. É Ele mesmo quem nos diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Se o Senhor, que é vencedor de todas as batalhas, é por mim e por você, que será contra nós?

Você pode estar passando por várias situações que afirmam em seu coração: “Eu sou um fracassado, um derrotado”, mas você não o é. Você precisa experimentar essa Palavra que vem de Deus, a qual afirma que você é um vencedor. Não deixe que nada tire a sua paz e a certeza de que Deus tudo pode e cuida de você.

Posso citar várias situações que preocupam a minha cabeça e que podem tirar a minha paz, mas eu não permito que isso aconteça, porque tenho a certeza de que Deus é por mim. Da mesma forma, você tem de afirmar isso para sua vida. Apesar de todas as angústias, deixe que essa Palavra entre no seu coração e mude a sua realidade.

Paulo continua dizendo na Palavra: “Deus, que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como Ele não nos daria tudo? Eu reafirmo essa Palavra: Deus lhe dará tudo, basta confiar.

Santa Faustina dizia que Jesus se entristecia, porque as pessoas pensavam que o pecado afastava o poder de Deus delas. No entanto, Ele lhe disse: “Diga para as almas que não são os pecados que me afastam, mas a não confiança no meu amor.” Confie no poder do Senhor, apresente-Lhe os pequenos detalhes que possam tirar sua confiança n’Ele. Proclame: “Senhor, eu confio no Seu poder e na Sua misericórdia.”

Deus pode lhe dar tudo, e o tudo d’Ele é a felicidade. Não se deixe levar pelas tristezas da vida, não se esqueça de que a vida cristã vem da felicidade. Que você possa trazer isso em seu coração e vencer, dia a dia, diante das adversidades.

Paulo continua: “Quem acusará os escolhidos de Deus? Não permita que os seus pecados lhe acusem. Nada nem ninguém, nessa vida, tem o direito de acusá-lo, porque o Senhor não o acusa; Ele o ama. Deus quer dilatar-se em amor por você.

Apresente a Jesus o que pode separar você d’Ele. O Senhor está ao lado do Pai, intercedendo por você. Mude seu coração e sua vida, não deixe que nada mate seus sonhos e suas esperanças. Uma pessoa sem esperança perde a vontade de viver.

Meu irmão, Deus quer ressuscitá-lo na esperança. O que não deu certo ontem, pode ser renovado, hoje, pela força do Senhor. Permita-se sonhar nessa manhã. O Pai tem projetos de nobreza para sua vida, Ele quer agir em você, por isso vem lhe dizer: “Você já é um vencedor”.

“Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou.” Deus tem um grande projeto para cada um de nós, por isso não podemos desistir, precisamos ter essa certeza.

Meu irmão, deixe essa Palavra agir em você: “Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente ou futuro, nem as potências e a altura, nem a profundeza, outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus, que está no Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Por amor que fomos criados, o amor de Deus nos ressuscita, nos dá esperança e a certeza da vitória. Em todas as situações, precisamos ter a certeza de que somos mais que vencedores.

Que você possa ser alcançado pelo amor de Deus nessa manhã. Nada nesse mundo é maior que o amor do Senhor. Hoje, o projeto d’Ele para você é a felicidade. Proclame essa vitória para sua vida, faça, dessa Palavra, a oração do seu dia. Que Jesus possa convidá-lo para um encontro pessoal com Ele e que o Espírito Santo toque seu coração. O que lhe espera é a vitória de Deus.

Adriano Gonçalves

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.