Sorrindo pra Vida - 02/09/2010

Em todos os momentos a nossa oração será: Só por Ti, Jesus!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 2 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de Mateus 10, 24-33.

Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Jesus nos fala, por intermédio do Evangelho de São Mateus, que não tenhamos medo, porque o medo vem do demônio. Pois se realmente cremos que Deus é por nós quem será contra nós? Cristo é o nosso Intercessor junto de Deus Pai. Hoje vivemos sem ação por causa do medo, e o Senhor nos convida para arregaçarmos as mangas, esquecer os medos e partir para uma vida em busca de santidade, porque o céu é o nosso lugar.

Não há nada neste mundo que não venha a ser conhecido, não adianta nos escondermos, porque de Deus nada se esconde; e, com certeza, um dia, aos irmãos também todas as coisas serão reveladas. Pense que, antes mesmo de cometer um erro, um pecado, Deus já sabe; por isso hoje somos chamados a viver a verdade. Quando a vivemos, nada tememos.

Jesus conhece até mesmo nossos menores esforços na luta contra o pecado e sempre que reconhecemos o bem que Ele faz em nossas vidas. O Senhor nos pede hoje que vivamos a vida que Ele nos recomenda e proporciona, no entanto, isso nos incomoda um pouco, porque temos vivido, muitas vezes, de qualquer jeito, sem nenhuma regra.

“Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós”. Para Deus nosso valor é imenso, somos Seus filhos! Nas horas difíceis da nossa vida, quando acreditamos que já não dá mais para prosseguir, é precisamos cantar: “Só por Ti, Jesus!” E abrir o nosso coração em todos os momentos e não esperar chegar o desespero. Não podemos fazer isso [nos desesperar]. Seja nos dias difíceis ou nos alegres precisamos estar abertos a Deus para que Ele transforme a nossa vida, entregando-nos por inteiro a Ele.

E cantar: eu vou em frente, mas é só por Ti, Jesus! Hoje vou ter paciência, só por Ti, Jesus! Quando nos abrimos e pedimos que o Senhor habite o nosso coração Ele purifica a nossa alma e o que está estragado dentro de nós é transformado.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação João Paulo II

Projeto Dai me Almas

Mês de Setembro

Nossa Senhora da Natividade Rogai por nos !

Alcançamos 2%

Temos 20 dias úteis

4,9 % dia

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Conheça o Blog do Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010