SORRINDO PRA VIDA - 15/01/2015

Em Deus nossos fardos são leves!

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 11,28-30:
“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” 

15012015_clube

“Dos fardos não temos como nos livrar, porém o Senhor deseja que carreguemos nossos fardos com Ele”, afirma Dunga / Foto: Wesley Almeida

Ao longo de nossa vida, vivemos fardos leves e pesados. O convite que o Senhor nos faz é que acheguemo-nos até Ele, pois nos dará descanso em Seu coração. Não há como fugir de nossos fardos, mas em Cristo encontramos alívio para eles.

O Senhor nos convida a irmos ao Seu encontro. Mas como O encontraremos? No serviço dentro da Igreja, em nossas orações pessoais, nos momentos de intimidade com Ele.

Paremos tudo o que estivermos fazendo para nos colocarmos diante da presença do Senhor. Muitos culpam Deus pelos fardos que têm carregado – doenças, decepções e mágoas –, mas, na realidade, todos nós somos vítimas dos sofrimentos. Que nos aproximemos de viver uma vida em total entrega e intimidade com Deus.

Dos fardos não temos como nos livrar, porém o Senhor deseja que os carreguemos com Ele. Em Deus experimentamos o fardo leve e n’Ele conseguimos descansar.

A forma como caminhamos é que nos dá a felicidade. Não importa o ponto ao qual chegamos, precisamos prosseguir, continuar a caminhada, pois a vida é uma constante luta e não devemos parar no meio do caminho.

Alguns fardos carregamos apenas por nossa decisão, como lembranças, mágoas, situações passadas que só persistem em ficar em nosso coração, porque insistimos em trazê-los em nossa caminhada. Muitos pensam que andar com Deus é sinal de uma vida sem fardos; pelo contrário, estes continuarão, porém com o Senhor ficará mais leve.

Deus hoje nos faz um convite para que nos aproximemos d’Ele. Qual é a nossa resposta? Caminhemos até Jesus e Ele aliviará nossos fardos. Caminhemos felizes em Deus!

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva