SORRINDO PRA VIDA - 12/01/2015

Em Deus não há o que temer

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2015.

 

A palavra meditada hoje está em Isaías 51,11-16

12012015_clube

“Quando temos Deus como nosso protetor, não devemos temer aquele que nos agride”, afirma Márcio.

Quando o Espírito Santo nos toca, voltamo-nos para Deus, pois Ele retira de nós a tristeza. Então, temos uma alegria sem fim. Se permitirmos que o Senhor entre em nossa vida e depositarmos n’Ele a nossa confiança, os medos que nos cercam deixam de existir. Entregar o coração nas mãos do Pai é confiar n’Ele, confiar que Suas promessas se cumprirão em nossa vida.

O Senhor cuida de nós e, então, somos libertos do peso do medo e da tristeza. Quando Deus está presente em nossa vida, o medo não nos domina. Quando uma pessoa não confia no Senhor, tudo o que vier sobre ela lhe causará grande peso. Sem confiança o ser humano é frágil. Qual o contratempo que tem nos retirado da presença de Deus? Voltemos para o Senhor e deixemos para trás tudo o que tem nos impedido de viver uma vida longe d’Ele.

Aquele que perde Deus perde tudo em sua vida. O que tem nos impedido de ser do Senhor? Não devemos temer o que nos oprime, pois o Senhor está conosco. Nossos inimigos vão nos agredir, porém Deus nos defenderá. Quando temos Deus como nosso protetor, não devemos temer aquele que nos agride. Ele é o nosso consolador!

O Senhor nos resguarda com o Seu Espírito Santo. Uma pessoa que confia n’Ele é cada vez mais equilibrada. Possui equilíbrio em seus sentimentos e afetos. Quando a pessoa abandona Deus, ela perde a coragem e a aceitação de si mesma. A coragem cresce em nós quando, inspirados por Deus, agimos conforme Sua vontade.

Quando um ser humano se sente aceito por aquilo que ele é, ele se sente amado. Temos dificuldades em nos aceitar quando achamos que ninguém nos ama. Somos profundamente amados por Deus. O pecado tem colocado uma capa em nosso coração que nos torna diversas vezes insensíveis ao amor.

Qualquer pessoa pode mudar sua situação quando toma a atitude de ser mudança. Quem não confia em Deus e anda cabisbaixo, estaciona sua vida. A humilhação só nos prostra quando nos deixamos envolver por ela. Transforme sua humilhação em vitória. Façamos da dor que nos abate um aprendizado. Enfrentar os nossos medos nos transforma. Deixemos Deus nos conduzir e confiemos n’Ele.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva