SORRINDO PRA VIDA - 16/03/2015

Em Deus encontramos a alegria

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 16 de março de 2015.

 

A palavra meditada hoje está em 1ª Carta de São Pedro 5,8-10:
“Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, certos de que iguais sofrimentos atingem também os vossos irmãos pelo mundo afora. Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda a graça, que vos chamou para a sua glória eterna, no Cristo Jesus, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes e seguros”

16032015_sorrindopravida_marciomendes

“A nossa alegria não está nos planos que deram certo, mas sim em Deus”, afirma Márcio

O sofrimento por mais que pareça grande ele passará, e Deus o usa em nosso favor para que possamos ser restabelecidos n’Ele. Sejamos sóbrios e vigilantes, porque o inimigo está ao nosso redor esperando uma oportunidade para nos atacar.

O demônio se apresenta em nossa vida através de nossas fraquezas. Quando deixamos que nossas fraquezas nos vença, damos espaço para o inimigo de Deus nos derrubar. A tristeza é uma fraqueza do homem e por meio dela o inimigo tenta se apoderar de nosso coração.

A tristeza entra em nosso coração quando permitimos que os sentimentos contrariados ou os planos frustrados que acontecem conosco seja maior que a força de Deus em nossa vida. Não sejamos infelizes pelos planos que não deram certo, pois Deus nos dá a oportunidade de planejá-los novamente. A nossa alegria não está nos planos que deram certo, mas sim em Deus. A nossa alegria será e sempre estará em Deus.

Não há como viver sem sofrimentos, pois sempre passaremos por uma enfermidade, uma contrariedade ou a perda de um ente querido, mas tenhamos em nosso coração que Deus nos criou para a felicidade. A felicidade é eterna, pois é uma escolha do Senhor.

Nossa alegria não está nas boas coisas que acontecem em nossa vida, mas em acreditar que mesmo não dando certo, Deus intervém na nossa história.

O medo e a angustia não pode nos sufocar. A tentação nos ronda, mas a presença de Deus na nossa história é maior. Que a alegria do Senhor seja sempre a nossa força. O Senhor olha para nós e diz que precisamos deixar fluir do nosso interior a alegria.

Todos nós temos dores e provações, porém não temos o direito de pensar que quem está ao nosso lado não tem sofrimentos. Cuidemos daqueles que estão ao nosso redor. Em diversas horas precisaremos guardar nossos sofrimentos para ir ao encontro daquele que sofre.

A alegria de estar em Deus é não guardar as dores em nosso coração, mas depositá-las diante da presença do Todo Poderoso. Os obstáculos e dificuldades são uma oportunidade para nos transformar em pessoas melhores. A solução para os nossos problemas existe, porém não devemos agir pelo impulso, mas sim pelo Espírito Santo.

Que façamos do dia de hoje um dia alegre. Queremos ser alegres? Saiamos de nós e vamos ao encontro de nossos irmãos. Não importa o tamanho do sofrimento, Deus sempre estará conosco.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Quer ajudar a Canção Nova de maneira concreta? Chegamos aos 38% e faltam-nos 62% para fecharmos o mês de março sem dívidas. Contamos com você!!!
contribuicaocn1