SORRINDO PRA VIDA - 10/11/2014

Em Cristo tudo se faz novo

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 10 de novembro de 2014.

A Palavra meditada hoje está em 2ª Coríntios 5,15-21:

10112014

“Em Cristo somos novas criaturas. O Senhor habita nosso coração”, afirma Márcio.

 

Cristo morreu por nós, para que fôssemos libertos da escravidão de nossos caprichos e de nossas ilusões. Ele nos libertou da libertinagem que nos aprisiona. Muitos de nós somos escravos do nosso próprio eu, nos impomos uma vida cruel, mas o Senhor, que tem compaixão e misericórdia de nós, vem nos libertar de nós mesmos.

Quando libertos, passamos a viver uma vida no Senhor, pois Ele habita nosso coração. Abrir nosso coração para vivermos um encontro pessoal com o Pai nos transforma em homens novos.

Com o Senhor, na alegria e na tristeza, somos felizes. Felicidade de verdade só encontramos quando abrimos com sinceridade nosso coração para Deus. A nossa história foi dividida em duas etapas, antes de Cristo e depois d’Ele. O Senhor nos deu o Seu Espírito Santo para que pudéssemos experimentar o sabor do que será a eternidade. Todo passado de amargura, desgosto e mágoas, em Cristo se finda, pois nos tornamos novas criaturas n’Ele.

A alegria abre nosso coração. Deus nos reconciliou em Jesus Cristo. Abramo-nos para uma vida nova. Não devemos remoer o lixo do passado, mas viver o agora no Senhor. Ele nos ama e pede que deixemos o que passou para trás. Precisamos entender que somos pessoas diferentes, amadurecidas. Cultivemos apenas aquilo que é bom e do passado só deixemos as boas lembranças. Deus, que é cheio de sabedoria, nos ensina que nosso “passado emporcalhado” foi lavado pelo Sangue de Jesus.

Muitos têm prazer em ficar no negativismo e se esquecem de que a vida continua. É triste a vida daquele que não consegue abandonar o passado. Rezemos diante de Jesus: “Senhor, eu me liberto”.

A Água Viva do Espírito Santo lava a amargura do nosso coração. O passado é purificado com o perdão, pois Ele nos perdoou. Queremos o perdão de Deus, mas não queremos perdoar quem nos fez mal.

Relembrar o passado é ressentir novamente tudo o que sofremos. Viver triste, porque perdeu alguém que ama, não é sinal de amor. A saudade é a melhor forma de amar e não se culpar pela morte da pessoa. Não privemos nosso coração de amar, porque, no passado, nos magoaram ou nos traíram.

Que os acontecimentos, na nossa vida, não sejam âncoras que nos travem no passado, mas que sejam um impulso para vivermos nosso hoje. Por causa de Cristo temos o poder do Espírito Santo para sermos propagadores da paz. Somos criaturas novas e Cristo habita em nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva