Sorrindo pra Vida - 14/02/2011

É você quem escolhe como deve se sentir hoje

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em II Reis 6, 15-23:

“Queira a presença do Senhor com você em tudo que o acontece”, afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

O que essa Palavra de hoje nos revela? Nos revela que a fé não é uma ficção, é acreditar naquilo que você não vê. O fato de você não conseguir enxergar, não afirma que algo não existe. A gente não vê o ar que respira, mas ninguém tem dúvida de que ele está presente.

Você vê o amor? Não, vê a atitude de alguém que está amando, fazendo um carinho, olhando para alguém com doçura. Você consegue ver o físico, mas o amor mesmo é invisível. O mal também a gente não vê, mas vê muito bem as atitudes más.

Deus nos ama e nunca deixa de nos amar. Mas não basta que Ele nos ame para ganharmos a vitória. É preciso que a gente também o ame e batalhe para alcançar a graça. Para que a vitória acontecesse, Eliseu rezou. A oração é a melhor maneira de permanecer firme no Pai.

Quando os nossos olhos são abertos pelo Espírito Santo, conseguimos ver, em qualquer situação, a mão de Deus perto de nós. Queira a presença do Senhor com você em tudo que o acontece. Devemos orar pelos que nos perseguem e nos odeiam, pois é por meio da oração que Deus chega ao coração deles.

Jesus quer nos libertar de todo inimigo espiritual que quer nos afastar d’Ele e nos deixar deprimidos. Neste dia, confie porque Deus vai sustentar você. Tudo que aparece na nossa vida pode se tornar um carro para nos conduzir ao Senhor, eles podem nos transportar para o céu se assim quisermos.

O casamento pode ser para nós um transporte, assim como o trabalho, as amizades… Sempre pense que as dificuldades podem ser um oportunidade para você recomeçar e crescer. Reze ao Pai e peça para que Ele abra o seu coração para essa realidade.

Cabe somente a nós escolher como a situação que nos acontece hoje vai nos afetar. Se você quiser ficar bravo, ficará; se escolher reclamar, assim será… A escolha é sua! Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010