Sorrindo pra Vida - 08/03/2012

É uma felicidade quando uma pessoa boa vive muitos anos!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 8 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Sabedoria 4,7-15.

“A Palavra nos ensina que Deus arrebata as pessoas boas para que a malícia não perverta a sua inteligência”, ressalta Márcio
Foto: Maria Andrea

Que você possa receber a visita de Deus e perceber a Sua presença perto de você, trazendo-lhe paz ao coração e tranquilidade de alma. Que o Espírito Santo, na sua vida, possa fazer calar as vozes que o perturbam e não o deixam pensar ou ter clareza para fazer as coisas. Que você possa desfrutar dessa paz neste dia de bênção.

Quantos tiveram a sua paz roubada diante de situações e circunstâncias envolvendo o tema [perda de um ente querido] deste momento de partilha e oração. Que muitos que sofreram e tiveram a sua paz agredida por isso possam encontrar uma resposta e ter de novo a paz do Senhor, que pacifica todas as situações.

“O justo, porém, ainda que morra prematuramente”, mesmo que essa pessoa tão boa venha a falecer cedo ou por mais que a vida do justo seja longa, ainda assim parecerá sempre curta porque nunca é demais estar ao lado de quem é bom.

Nós sentimos muito quando morre uma pessoa justa, porque foi uma pessoa boa enquanto esteve convivendo conosco. Mas o contrário sentimos também, quando a maldade de alguém torna extensa a sua existência em nosso meio, porque causa sofrimento. E a Palavra de Deus nos dá uma resposta para tal fato, ainda que os justos morram antes, encontrarão repouso. O repouso do justo é como o descanso dominical.

Quando o Senhor nos fala que o justo, ainda que morra cedo, encontrará descanso, isso quer dizer que o repouso de uma pessoa boa é a recompensa diante de Deus. Pode ser uma tentação para nós ver uma pessoa má chegar à velhice, mas “a velhice venerável não é a de uma longa duração e nem se mede pelo número de anos”. Não dá para medir a qualidade da vida de uma pessoa pelos anos vividos por ela.

A Palavra de Deus meditada hoje também nos ensina que “o bom sendo equivale aos cabelos brancos”, mais vale a vida breve, sentada e boa do que uma vida longa, malvada e cruel. É uma felicidade quando uma pessoa boa vive muitos anos! A coerência equivale aos cabelos brancos e uma vida sem mancha, à idade avançada.

Ao agradar a Deus, o justo é amado por Ele. O Senhor ama a pessoa boa e não tira os olhos dela, e ao perceber que ela convive com pecadores, transfere-a para outro lugar. E, muitas vezes, julgamos o Senhor quando uma pessoa boa morre, parece que a amamos mais do que Aquele que a criou.

Nós não nos conformamos com a perda de uma pessoa querida, mas isso ocorre porque estamos pensando em nós e não apenas na pessoa que se foi, que já não sofre mais e que já se encontra no descanso prometido pelo Senhor. A Palavra nos ensina que Deus arrebata as pessoas boas para que a malícia não perverta a sua inteligência.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.